Após o lançamento de Black Ops Cold War, a franquia Call of Duty ultrapassou a marca de US$ 3 bilhões em receita total de vendas nos últimos 12 meses — o que inclui produtos e serviços vendidos digital e fisicamente, além de conteúdos futuros.
A Activision alcançou esses números ao mudar para um ecossistema de modelo de negócio compartilhado. Isso inclui os free-to-play Call of Duty: Mobile e Warzone (com mais de 85 milhões de jogadores), suporte pós lançamento do Modern Warfare e o lançamento do Black Ops Cold War.
A Activision estima que mais de 200 milhões de pessoas jogaram Call of Duty este ano, seja nos consoles, PC e smartphones. Tanto em consoles como em PC, a franquia entregou os maiores números de horas jogadas de sua história neste ano, assim como o maior número de jogadores e horas mensais no mês de novembro.
O momentum neste último ano no ecossistema de Call of Duty desde o free-to-play Warzone, passando pelo suporte pós lançamento de Modern Warfare e agora com o lançamento de Black Ops Cold War, tem sido incrível… Este é o próximo grande capítulo em Black Ops, com uma campanha incrível, uma experiência de zumbis completamente nova e, é claro, um multijogador frenético. O lançamento foi apenas o começo. Estamos focados em construir uma linha contínua com uma enorme quantidade de conteúdo gratuito pós lançamento e eventos por toda a franquia.
Byron Beede, Vice Presidente Executivo e Gerênte Geral de Call of Duty, Activision
Conteúdo gratuito adicional chega este mês para todos os jogadores de Black Ops Cold War com uma nova temporada de conteúdo que irá acrescentar e transformar o escopo do game. Isso inclui eventos de comunidade, suporte contínuo em Black Ops e uma integração com o ecossistema de Warzone.
Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC.