Lançado para diversas plataformas em 2021, Aragami 2 traz para os jogadores a oportunidade de acompanhar um guerreiro das sombras mais uma vez. É importante destacar que o novo jogo não é uma continuação direta do seu antecessor, e traz uma nova história e personagens que iremos conhecer no decorrer da trama.
Caso você tenha gostado do primeiro Aragami, vai ficar satisfeito em saber que os desenvolvedores da Lince Works conseguiram manter e melhorar os pontos positivos presentes no primeiro título.
Desenvolvimento: Lince Works
Distribuição: Lince Works
Jogadores: 1 (local) e 1-3 (online)
Gênero: Ação, Aventura
Classificação: 16 anos
Português: Legendas e Interface
Plataformas: PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S
Duração: 14 horas (campanha)/27 horas (100%)
Uma história simples
Assim como o primeiro Aragami, o segundo também possui uma história bem simples, e até demais em alguns momentos, servindo apenas como pano de fundo para as diversas missões que iremos cumprir. Logo no início da campanha precisamos proteger nossa base que está sob ataque, mas acabamos sendo mortos por um poderoso guerreiro desconhecido.
Após nossa derrota voltamos à vida em um estranho vilarejo, que está repleto de outros aragamis. O chefe da vila nos explica que agora estamos livres, e que não precisamos mais servir a um líder. Ele também deixa bem claro que os aragamis estão em perigo, e que a ajuda de um combatente habilidoso seria muito bem vinda. E é assim que nossa jornada para proteger o vilarejo, resgatar aragamis escravizados e descobrir nossas origens, se inicia.
Combate e habilidades
Aragami 2 possui um combate bem simples, e que funciona muito bem durante o stealth (furtividade), mas que deixa a desejar durante confrontos diretos, se limitando a atacar e defender na hora certa. Com nosso personagem poderemos andar, correr, nocautear e matar inimigos, nos pendurarmos em diversas beiradas, além de termos à nossa disposição várias habilidades interessantes. Dentre elas, possuímos a habilidade de executar diversos alvos rapidamente, soltar uma nuvem de fumaça, ficar invisíveis por um curto período de tempo, e até mesmo teleportar como no primeiro jogo. Todos esses movimentos especiais custam energia, que se regenera automaticamente com o tempo.
A árvore de habilidades pode ser acessada conversando com um determinado personagem do vilarejo. E devemos utilizar os pontos que recebemos ao subirmos de nível para melhorar nosso guerreiro, seja focando no combate direto ou na furtividade. A variedade de opções nos permite criar um assassino extremamente eficaz.
Missões e objetivos
Temos dezenas de missões disponíveis na campanha, e cabe a nós escolher a melhor forma de completar cada uma delas. Prefere não ser visto e não matar ninguém ou acabar com todos os inimigos? É você quem decide, e será recompensado com pontos de experiência por isso, pois não somos punidos por agir da forma que acharmos melhor.
A maior parte delas podem ser concluídas rapidamente, com uma média de dez minutos ou menos, sendo uma faixa de tempo perfeita para jogatinas rápidas. Também vale ressaltar que várias se passam nos mesmos mapas, e apenas o objetivo será diferente, o que pode acabar deixando o jogo um pouco repetitivo. Mas isso não chega a ser um ponto completamente negativo, já que nos permite conhecer bem os locais, fazendo com que os jogadores dominem os melhores caminhos para os alvos.
Jogando com os amigos
Todos sabemos que jogar com os amigos é extremamente divertido, e em Aragami 2 não poderia ser diferente. Com um modo cooperativo para até três pessoas, podemos experimentar toda a história lado a lado com mais dois companheiros. E isso cria possibilidades estratégicas que não são possíveis quando jogamos sozinhos. Não precisamos nos preocupar com todos os inimigos que estão no caminho para o objetivo, já que cada jogador pode focar em um alvo, os derrubando de forma sincronizada e evitando a detecção.
Não só o multijogador é muito divertido, como também funciona muitíssimo bem. Durante as jogatinas não tive nenhum problema de conexão, sendo extremamente rápido e fácil convidar alguém para meu grupo. Porém, só é possível jogar missões que estejam disponíveis para todos, e quem acabou de começar o jogo não poderá fazer as que já estão liberadas para os outros.
Uma experiência divertida
Com boas mecânicas de furtividade, um estilo de arte simplista – porém bonito -, diversas habilidades, uma longa campanha e um bom modo multijogador, Aragami 2 entrega aos jogadores uma experiência muito divertida. Com suas missões rápidas que possibilitam utilizar diferentes abordagens, ele consegue ser uma ótima opção para quem quer se aventurar por um bom jogo de ação, deixando de lado toda a complexidade vista em outras obras.
Assim, mesmo com uma história fraca, um combate direto que deixa a desejar e personagens esquecíveis, Aragami 2 consegue divertir bastante aqueles que decidirem embarcar nessa jornada.
Cópia de Xbox Series X/S cedida pelos produtores
Revisão: Jason Ming Hong