review-cyber-shockman-capa

Review Cyber Citizen Shockman Zero (PS5) – Vale a platina

Publicado pela Ratalaika Games, Cyber Citizen Shockman Zero é, basicamente, um dos inúmeros clones de Mega Man, mas aqui o foco é basicamente garantir uma platina para o jogador. Ainda assim, o jogo tem alguns pontos bem legais, então vamos por partes. 

Desenvolvimento: Ratalaika Games

Distribuição: Ratalaika Games

Jogadores:  1-2 (local)

Gênero: Aventura, Arcade

Classificação: 10 anos

Português: Não

Plataformas: PS4,PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch

Duração: 30 minutos (100%)

Desafio naquelas

cena de Cyber Citizen Shockman Zero
O jogo só parece difícil.

Uma das primeiras telas que vemos em Cyber Citizen Shockman Zero é um menu que difere totalmente do resto do jogo. Ali, podemos definir a velocidade do botão de retroceder e também ativar alguns cheats, como matar os inimigos com apenas um tiro e ter invencibilidade total. Ou seja, tudo foi feito para pegar a platina de forma rápida e fácil.

No mais, tudo é muito parecido com Mega Man, mas sem o mesmo desafio do robozinho azul. Temos que enfrentar uma série de monstros genéricos que não são nada desafiadores. Nosso querido Cyber Citizen Shockman Zero pode pular e socar os inimigos até eliminá-los, ou então carregar durante alguns segundos e desferir um poderoso golpe que lembra bastante um hadouken.

Eventualmente, enquanto seguimos durante as fases, acabamos encontrando alguns chefes no meio do caminho, mas seus padrões de golpes são bem simples. Isso faz com que as batalhas sejam fáceis. Sem falar na possibilidade de retroceder no tempo, e assim evitar um dano e acertar o adversário. Além disso, no meio da falação dos personagens, podemos simplesmente acelerar o tempo e evitar o diálogo.

Retrô total

Imagem de um dos chefes do game
Os chefes são bem fáceis de se lidar.

O gráfico de Cyber Citizen Shockman Zero é em uma pixel art satisfatória. Nada muito espetacular, mas que cumpre bem o seu papel. Os mapas são divididos em seções não muito grandes, com diversos ambientes, seja dentro de cidades ou prédios diversos.

Entendo que a ideia seja dar uma platina de forma fácil e rápida para o jogador, cerca de 30 minutos, mas, ainda assim, os desenvolvedores poderiam ter colocado mais alguns desafios. Salas secretas, mais inimigos, qualquer coisa que aumentasse um pouco a diversão. A sensação que dá é que, fora a platina, não há mais nada a se fazer. Por fim, a trilha sonora lembra bastante os dos jogos da era 16 bits, o que é bom, já que ela é de alta qualidade. 

Poderia ter mais

Cyber Citizen Shockman Zero é mais um dos jogos que pertencem ao catálogo da Ratalaika Games. Ou seja, é uma platina fácil, de pouco mais de 30 minutos. Os gráficos são até bons para o que o jogo se propõe a fazer, mas não passam disso. Se você é um daqueles que está procurando uma platina para seu nome, esse é seu jogo. Agora, se quer desafio, passe bem longe.

Cópia de PS5 cedida pelos produtores

Revisão: Julio Pinheiro

Cyber Citizen Shockman Zero

6.5

Nota Final

6.5/10

Prós

  • Divertido
  • Platina fácil e rápida

Contras

  • Poderia ter um pouco mais de conteúdo