foxyland-capa

Review Foxyland (Switch) – Um plataforma sem novidades

Controle a raposinha Foxy Fox em busca de sua namorada/paixão Jennie que precisa ser resgatada. Foxyland é um jogo desenvolvido pela Bug Studio e publicado pela Ratalaika Games, originalmente feito para mobile e portado para as plataformas mais recentes. É só isso mesmo, não tem segredo.

Ano: 2019
Jogadores: 1
Gênero: Aventura, Plataforma, Arcade
Classificação indicativa:
Livre
Português: Apenas legendas
Plataformas: PC, macOS, Xbox One, PS4, Switch, Android, iOS

Essa faixa na cabeça me custou algumas frutas

Não tem muito o que falar

O jogo é extremamente simples, praticamente o que você espera de jogos vindo de celular para plataformas maiores. A progressão de fases acompanha o aumento de dificuldade inserindo cada vez mais obstáculos e inimigos novos no ambiente, às vezes trazendo elementos de backtracking (voltar em certos lugares no cenário) para ativar certas passagens. O jogo tenta se apoiar bastante no cosmético, onde você compra acessórios para seu personagem utilizando as frutinhas que são obtidas durante as fases – cerca de 36 no total -, o que não passa de um elemento extra e não afeta em nada a jogatina.

Talvez crianças gostem

Não tem muito o que explicar do jogo, apenas que em certos momentos você vai passar raiva de não ter conseguido 3 estrelas na fase e vai querer tentar novamente. A jogabilidade de Foxyland se torna repetitiva (e a música 8bit também) ao longo da jornada porque o fundamento é sempre o mesmo, e pelo preço cobrado por ele nos consoles de mesa (Xbox One, PS4 e Switch), é possível de se encontrar jogos parecidos ou até melhores. Quem sabe você não o indicaria para crianças?

Este review foi feito usando uma cópia para Switch cedida com carinho pela Ratalaika Games

Foxyland

2

Nota final

2.0/10

Prós

  • Itens cosméticos adquiridos com elementos do jogo

Contras

  • Repetitivo
  • Simples demais
  • Música repetitiva