Capa do Maneater: Truth Quest

Review Maneater: Truth Quest (Xbox One) – De volta aos mares

Retorne ao Maneater para enfrentar o governo a fim de descobrir mistérios sobre os seres que comandam o mundo, tudo isso regado a muitas teorias da conspiração e bom humor. O mais novo DLC, nomeado de Truth Quest, coloca os jogadores em uma busca pela verdade, a qual é muito bem guardada pelos governos que não querem que sua população descubra que não estão sozinhos na galáxia. Com uma nova área recheada de conteúdo, novas mutações e desafios, Maneater: Truth Quest é tudo que os fãs poderiam querer.

Desenvolvimento: Tripwire Interactive
Distribuição: Tripwire Interactive LLC
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Aventura
Classificação: 18 anos
Português: Legendas e Interface
Plataformas: PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S
Duração: Sem registro

Continuando a caçada

Chegando a ilha Plover.
Chegando a ilha Plover.

Neste novo DLC de Maneater, a história continua diretamente após o final do jogo base, e nessa nova jornada iremos sair das áreas já exploradas para a misteriosa ilha Plover. O motivo da nossa máquina de matar ir desbravar novas águas não poderia ser outro: encontramos rastros e indícios de um novo predador que pode tomar nosso posto de alfa. A partir disso, cumpriremos diversas missões e objetivos para poder encontrar nosso mais novo rival e reafirmar a superioridade desse grande tubarão cabeça chata.

Para podermos enfrentar os novos perigos e desafios, precisaremos ficar mais fortes, para isso o conteúdo extra aumenta o nível máximo em dez níveis e oferece mais mutações e a possibilidade de virar um tubarão atômico. A ilha Plover não é a única área a oferecer mais conteúdo, mas as regiões anteriores também contam com novidades para entreter os jogadores por algumas horinhas.

Assim como na história principal, em Truth Quest, o carismático narrador Trip Westhaven volta para descrever os nossos feitos com muito humor e piadinhas na medida certa, porém, dessa vez ele não fará parte de um reality show de caça, mas sim de um programa para fanáticos por teorias da conspiração – e sim, ele não parece nada bem. Isso faz com que o jogador preste atenção aos acontecimentos de forma descontraída e solte boas risadas com as várias referências.

Além das missões principais, os coletáveis e recursos espalhados pelo mapa retornam, e também o ranque de infâmia, em que, a cada nível, um famoso e poderoso caçador virá atrás de nós, e é nossa responsabilidade acabar com esses malditos para ganharmos novas habilidades como recompensa pelo trabalho duro.

Novas formas de caçar

Tubarão atômico!
Tubarão atômico!

Partimos para o complexo militar da Ilha Plover, um local cercado de rumores e lendas sobre criaturas mutantes com poderosas habilidades que assombram os arredores. Para poder descobrir a verdade por trás desta instalação secreta do governo, iremos destruir antenas de comunicação, ingerir os militares e animais selvagens da região para aumentarmos nosso poder e capacidade destrutiva, pois só assim conseguiremos acabar com toda essa farsa.

Truth Quest adiciona novas evoluções e habilidades, e a mutação atômica nos permite lançar projéteis de longo alcance que causam grandes danos aos inimigos. Além do novo set atômico, um novo golpe especial faz com que possamos utilizar um poderoso raio que acabará com praticamente tudo à nossa frente. Ainda há um novo slot para nossas mutações passivas e diversas novas possibilidades.

Cenários belíssimos.
Cenários belíssimos.

Os novos poderes radioativos da nossa fera não são tão inovadores na obra, mas são muito divertidos de usar. E como já falaram uma certa vez: “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, por isso devemos relevar a verdade para todos. Porém, nosso real objetivo é bem mais simples, e consiste em matar a tudo e todos para estar no topo da cadeia alimentar.

Um retorno breve porém satisfatório

Truth Quest adiciona ao Maneater apenas mais algumas horinhas, mas é o suficiente para matar a saudade dos jogadores com um conteúdo que mantém toda a qualidade vista anteriormente. Poderemos causar mais caos aos banhistas, caçar alvos, explorar ambientes belíssimos, aprimorar nosso tubarão sanguinolento e correr em desafios contra o tempo, essa que é uma novidade muito bem-vinda.

Novamente finalizamos essa aventura com um gostinho de quero mais, e isso só foi possível graças ao talento e capricho dos desenvolvedores. Descobrir a verdade enquanto embarcamos em uma onda de teorias bizarras acaba sendo muito divertido, e fecha mais uma vez a história do tubarão cabeça chata. Só nos resta esperar por um novo DLC uma sequência ansiosamente, pois tanto o jogo base quanto o Truth Quest valem a pena por cada segundo em que passamos nesses mares cheios de perigos. Matar humanos, enfrentar poderosos animais e virar uma lenda nunca foi tão divertido.

Cópia de Xbox One cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Maneater: Truth Quest

9

9.0/10

Prós

  • Mais conteúdo de qualidade
  • Novos desafios e upgrades
  • Nova área e inimigos

Contras

  • Pouca inovação
  • Baixa performance em alguns momentos
  • Missões repetitivas