H2x1_NSwitchDS_MusicRacer_image1600w

Review Music Racer – Top Gear, Guitar Hero e muito neon?

Music Racer é um joguinho arcade de corrida musical bem agradável. Você correrá no ritmo das músicas, enquanto desvia de obstáculos, muda de faixas e coleta itens para aumentar sua pontuação. O jogo foi desenvolvido pela galera da AbstractArt e conta com uma aceitável recepção dos jogadores.

Ano: 2018
Jogadores: 1
Gênero: Arcade, Corrida, Indie
Classificação indicativa: Livre
Português: Não
Plataformas: PC, Switch, PS4, Xbox One, Android e iOS.

Gameplay rítmica

No Music Racer você vai se deparar com uma gameplay que é moldada a partir do ritmo das músicas. As pistas serão construídas com base na música escolhida pelo jogador. Em algumas plataformas como no PC e no Android podemos escolher músicas que se encontram nos nossos dispositivos para correr.

Pontuação valiosa

Durante as corridas você irá coletar diversos pontos, que podemos utilizar para comprar tudo que o jogo oferece. Temos vários mundos para correr e veículos para desbloquear. Enquanto corremos temos duas pontuações, a primária que aumenta a cada ponto coletado e a secundária, que ao batermos em um dos obstáculos é zerada e reiniciada, ao final da corrida as duas pontuações são somadas. Um dos problemas do jogo são as subidas e descidas das pistas, que por muitas vezes acabam por obstruir o campo de visão do jogador e assim o fazendo não conseguir pontuar.

Mundos Coloridos

Um dos pontos altos do jogo são seus diversos mundos com visuais bem únicos. Que lembram filmes e séries dos anos 80 com muito neon, ou até mesmo Tokyo, e outros que parecem que saíram de filmes futuristas. Todos eles podem ser desbloqueados com a pontuação do próprio jogo.

Diversos Veículos

Você poderá correr com os mais variados veículos enquanto curte o ritmo das músicas. Temos até mesmo alguns carros que você provavelmente já viu por aí, como o próprio Delorean ou a famosa Bmw M3 Gtr do need for speed, e porque não o trenó do papai Noel?

Dificuldade

Temos quatro modos de dificuldade disponíveis: o normal, o difícil, o cinemático e o zen. No normal o jogo conta com as regras básicas, no segundo a partida é perdida ao colidir com algum obstáculo, no terceiro você corre automaticamente apenas curtindo a música, e já no último não existem obstáculos, mas apenas a pontuação para ser coletada.

Problemas de Interface

O principal e mais gritante problema do jogo é sua interface nada intuitiva. Temos menus bem feios e pouco acabados. Sua pontuação das corridas não ficam salvas, você nunca sabe se já correu aquela música ou não. Também acaba sendo muito fácil voltar ao menu principal por acidente ao se pausar o jogo, por muitas vezes causando a perda dos seus pontos e sendo bem frustrante, pois o jogo não pede para o jogador confirmar que quer sair da corrida.

OBS: Para os viciados em conquistas e troféus de plantão, o Music Racer é um jogo fácil e bem agradável de se completar.

Este review foi feito usando uma cópia para Xbox One cedida pela Sometimes you

Music Racer

5.5

Nota Final

5.5/10

Prós

  • Visuais únicos
  • Vários veículos
  • Ritmos viciantes

Contras

  • Péssima interface
  • Problemas de câmera