Capa de Not for Broadcast: Time Loop

Review Not for Broadcast: Time Loop DLC (PC) – Impedindo um desastre ao vivo

Após alguns anos em acesso antecipado, Not for Broadcast foi efetivamente lançado em 2022, simulando de forma inovadora o trabalho de controlar um programa de TV. Como nenhum canal sobrevive só de reprises, os desenvolvedores têm disponibilizado novos conteúdos para o jogo, e a expansão Time Loop é o último desses. A DLC encerra esse projeto de uma maneira fantástica, mas, infelizmente, com diversos bugs que comprometem o que poderia ser uma experiência fenomenal.

Desenvolvimento: NotGames

Distribuição: tinyBuild

Jogadores: 1 (local)

Gênero: Simulação

Classificação: 16 anos

Português: Interface e legendas

Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S

Duração: 4 horas (campanha)

Repetindo uma noite

Explosão ao vivo em Not for Broadcast: Time Loop

O objetivo de Not for Broadcast é operar um switcher, o controle mestre de um programa de TV, sendo vital escolher o sinal correto das câmeras e inserir VTs (as fitas das vinhetas, chamadas e dos comerciais) nos momentos adequados para manter uma audiência alta.

O programa da vez é a Noite dos Sorrisos do Canal 5, um especial que promete demonstrar um dispositivo capaz de aumentar a felicidade geral da população. O problema é que, quando esse aparelho é ativado, absolutamente tudo explode de repente, colocando os produtores da emissora em um loop temporal – surgindo, claro, a necessidade de impedir que essa invenção seja usada.

Programa de musical de Not for Broadcast: Time Loop

Partindo disso, é preciso repetir o dia até conseguir quebrar o loop de uma vez por todas, pondo em prática todo tipo de ideia diferente durante o programa. Isso acaba sendo bastante divertido, porque tudo no jogo é exagerado e absurdo.

Nessa, o protagonista torna os programas cada vez mais estranhos para os telespectadores, chegando até a cair em universos alternativos com formatos completamente distintos, como, por exemplo, um musical ou uma transmissão de futebol de gatos. A expansão brinca demais com a fórmula do próprio jogo, resultando em uma gameplay divertida e até revigorante. Contudo, é uma pena que toda essa diversão possa ser prejudicada por bugs e falhas técnicas.

Há problemas

Cena de Not for Broadcast: Time Loop

Assim como no jogo base, a expansão tenta gamificar o que, por si só, já seria uma experiência sublime. Agora, além de controlar o switcher, é necessário ficar extremamente atento às cenas para coletar dicas que possam ajudar os produtores a evitar que o aparelho seja usado.

Por ironia, toda essa questão do loop vai ficando repetitiva com o tempo, pois é preciso rever um bloco inteiro do programa caso alguma dica seja esquecida, já que elas aparecem apenas por poucos segundos. O grande problema é que algumas dessas cenas interativas contam com um item no cenário que não funciona adequadamente na maior parte do tempo, forçando o reinício para um ponto de salvamento anterior, mesmo que a pista já tenha sido descoberta pelo jogador.

Confusão em Not for Broadcast: Time Loop

Dessa forma, a expansão vai perdendo seu encanto, e o que seria uma boa experiência se transforma em algo chato e maçante. Esse é o único aspecto negativo dessa DLC, que, ainda assim, consegue contar uma ótima história, com atuações engraçadas e roteiros malucos que tornam os programas muito divertidos de assistir.

Legal, mas bugado

Not for Broadcast é um jogo incrível e totalmente diferente de tudo que já foi feito entre os games baseados em FMV. Se não fosse pelos bugs, essa DLC proporcionaria uma experiência sensacional, visto que os problemas se restringem à jogabilidade, enquanto a narrativa é hilária. Mesmo que seja impossível superar a realidade, Time Loop, acima de tudo, solidifica o título da NotGames como uma excelente paródia da televisão ao vivo.

Cópia de PC cedida pelos produtores

Revisão: Ailton Bueno

Not for Broadcast: Time Loop DLC

7

Nota Final

7.0/10

Prós

  • História engraçada

Contras

  • Bugs atrapalham progresso