review_rivercitygirls2_switch01

Review River City Girls 2 (Switch) – Na porrada não tenho limites!

Depois de uma primeira aventura de alta qualidade lançada em 2019, Kyoko e Misako voltam para espancar bandidos e mafiosos japoneses, num título que pretende seguir e aprimorar a receita antiga. 

River City Girls 2 é a sequência do famoso beat ’em up da WayForward lançado anos atrás. Assim como seu predecessor, ele é acima de tudo uma homenagem de 16-bits aos clássicos do gênero. A experiência é mais variada, os ambientes maiores, e novas habilidades e técnicas são bem mais diversas que no primeiro título. 

Desenvolvimento: Arc System Works
Distribuição
: WayFoward
Jogadores: 1-4 (local) e 1-2 (online)
Gênero: Luta
Classificação: 16 anos
Português: Não
Plataformas: PC, Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Switch
Duração: 9h (campanha)/15h (100%)

A Cidade do Rio 

Bem vindo!
River City

Da minha parte, achei engraçado o fato desse jogo ser meu segundo contato com a licença, pois já havia investido horas em Kunio Kun de SNES. Não era somente um jogo de luta, mas tinham lojinhas e várias coisas, e isso me chamou a atenção de ir atrás de River City 2. Aqui a trama se passa logo após o jogo anterior, e não é necessário tê-lo jogado para desfrutar 100% do novo game. Kyoko e Misako não deixam de recordar acontecimentos passados, o que não te deixa se perder no enredo. Além disso, há uma trama mais ambiciosa, em relação ao game anterior. 

As personalidades fortes de nossas heroínas são um ponto muito forte, e as conversas são engraçadas e o trabalho de dublagem continua muito bom. Junto das sequências bem animadas e flashbacks em forma de mangá, é tudo bem bonito, além de garantir um bom equilíbrio entre os diálogos.

Vários lugares e personagens estão de volta, assim como a música, Um aspecto de River City Girls 2 que pode deixar o jogo mais lento, embora não tenha me incomodado pessoalmente, é um toque da franquia Yakuza (Ryu Ga Gotoku). O jogo nos dá a impressão de estarmos em casa, em nossa cidade, conhecendo os seus habitantes e as personalidades marcantes das lojas, e isso ajuda muito na imersão. 

Fórmula melhorada? 

River City Girls 2 nos envolve totalmente graças à boa e boas batalhas.

O que sempre esperamos de uma continuação são aprimoramentos, e aqui temos tudo que tínhamos no jogo anterior melhorado. River City Girls 2 consegue nos envolver totalmente em sua aventura graças à boa narrativa junto de boas batalhas.

Tudo isso ocorre em meio à bela arte do título. Tudo consolidado em um universo rico e coerente. Com seu mapa grandão, muito mais imponente do que o do primeiro River City Girls, temos muito o que andar e explorar aqui, indo e vindo pelos cenários. A obra é clássica na forma e muito rica em conteúdo. A vibe de RPG é bem perceptível para um jogo do gênero, com equipamentos para comprar e habilidades para desbloquear à medida que subimos de nível.

Esmagar cem bandidos tem um interesse lógico e relevante no desenrolar do jogo, pois assim ganhamos opções para visitar as várias lojas e para comprar todos os tipos de alimentos – que restauram nosso HP ou nos dão alguns bônus. Contamos com 4 personagens jogáveis e muitos movimentos e combos que podemos adquirir. 

Personagens cheias de carisma

Para não encontrarmos dificuldades – principalmente sem multiplayer – precisamos aprender a dominar rapidamente os vários combos e evoluir nossos personagens. Caso não tenha amigos para jogar junto, você terá a oportunidade de recrutar e usar inimigos como suporte contra os NPCs malvados. Além disso,o online é funcional e confesso que não tive problemas com ele.

Durante a jogatina podemos mudar de protagonista e personagens de apoio, também compartilhar seus alimentos e consumíveis com o outro. A cereja do bolo são os combos aéreos claramente essenciais neste game, e eles multiplicam as possibilidades de ação. As lutas são contundentes e emocionantes, e a riqueza da jogabilidade é vista em todos os todos os bonecos do nosso elenco. 

Muito espancamento de bandido

Apesar de erros e diálogos fracos em certos pontos, a vila de River City é seu playground: podemos participar de missões secundárias, tirar selfies ou encontrar gatos perdidos antes de enfrentar chefes geralmente ligados à trama principal, etc. Temos toneladas de coisas para fazer. 

Mesmo tendo uma infinidade de qualidades, River City Girls 2 pode ser frustrante em alguns momentos em que o jogo tenta ser um game de plataforma, e a taxa de quadros não está em 60 fps. Dada à premissa do game, esses são defeitos muito pequenos. 

Finalmente, quem espera novidades pode passar longe da continuação. River City Girls 2 nada mais é do que uma versão melhorada do primeiro, senão a quase perfeição da fórmula já vista. Agora temos mais personagens, distritos, missões e combos, com ênfase no combate aéreo. Mais andanças também se fazem presente, mas isso faz parte do DNA da licença, e o mesmo vale para a importância dada à história, mais uma vez beneficiada por uma escrita que acerta no alvo, carregada pelas carismáticas Misako e Kyoko.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Review River City Girls 2

8

Nota final

8.0/10

Prós

  • Combos aérios
  • Arte vistosa
  • Boa trilha sonora
  • Narrativa legal
  • Muita coisa pra se fazer

Contras

  • Taxa de quadros baixa
  • Sem novidades, só melhorias