Streets of Rage 4 capa

Review Streets of Rage 4 (Android) – Uma port de peso

Quando Streets of Rage 4 foi lançado, instantaneamente caiu no boca-a-boca. Pessoas estavam falando sobre isso em todo canto no cenário de games, e a maioria dos jogadores da velha guarda ficou muito animada com o fato de que, finalmente, uma franquia do passado voltaria. Quando o título foi finalmente lançado, embora não tenha agradado a todas as pessoas, tornou-se um grande sucesso. E, muitos meses depois, o inesperado aconteceu: recebemos uma versão mobile para Android e iOS. No entanto, quão bom é jogar Streets of Rage 4 em uma tela de toque?

Desenvolvimento: DotEmu
Distribuição: Playdigious
Jogadores: 1 (local) e 1-4 (online)
Gênero: Luta, Arcade, Multiplayer
Classificação: 12 anos
Português: Interface e Legendas
Plataformas: PC, Xbox One, PS4, Switch, Android, iOS
Duração: 3 horas (campanha)/24.5 horas (100%)

Controles baseados em toque e agilidade são coisas opostas

Port sólido para mobile

Em primeiro lugar, já tive a chance de experimentar alguns títulos beat ‘em-up em dispositivos móveis e, honestamente, eles não me pareceram tão bons. Os celulares com touch não foram feitos para oferecer a melhor experiência de todos os tempos quando se trata de jogos que exigem agilidade para tocar em botões espalhados pela tela.

Felizmente, Streets of Rage 4 veio com suporte para controladores bluetooth desde o primeiro dia, o que acabou sendo realmente necessário para mim. Jogar usando controles de toque nunca me transmitiu confiança, e tive grandes problemas com isso, especialmente para fazer os personagens correrem – pelo menos aqueles que têm essa habilidade. Aliás, não se engane: se você planeja jogar localmente com um amigo em uma Android TV ou um tablet com tela grande, não poderá fazê-lo mesmo que conecte 2 controles ao dispositivo.

Agilidade não é o forte de controles de toque

Na questão de jogabilidade, ainda é importante trazer à luz o fato de que a maioria dos personagens não correm, e também não dão um salto ao tocarmos em uma direção vertical duas vezes rapidamente. Isso torna as coisas um tanto quanto ultrapassadas, mas certamente isso tem muito a ver com sua preferência em relação à jogabilidade de títulos beat ‘em up.

Online e conteúdo extra

Gráficos estão lindos

Quanto ao modo online – que chegou algum tempo após o lançamento -, depende muito da sua distância em relação ao host da sessão. Se vocês dois moram muito longe um do outro, é provável que seu ping seja incrivelmente alto. Tive a chance de encontrar uma única alma viva nos lobbies (que estão bem mortos, diga-se de passagem), e desde o momento em que comecei a me movimentar, notei bastante input lag. Eu não diria que chega ao ponto de ser impossível de jogar, mas é realmente perceptível o tempo que leva para um comando responder aos seus inputs.

Em termos de conteúdo, a versão mobile acerta demais. ElA vem com todos os DLC já lançados (supondo que você comprou o pacote DLC) e modos extras do jogo base, o que significa que você poderá entrar no modo Survival do Mr. X e até criar uma salas online a partir dele. Além disso, os mais recentes personagens desbloquéaveis estão disponíveis, como o canguru boxeador, sem mencionar que todos os modelos de 16-bits também estão por aqui e você liberá-los.

Utilizando poderes especiais

Quanto às configurações personalizáveis, podemos mexer nos gráficos alterando a resolução, fps máximo, efeitos visuais, e outros. No entanto, se você for meio exigente, ficará incomodado com a barra em ambos os lados, assumindo que você tenha um dispositivo com tela 21:9 ou algo parecido. Essas barras podem estar à esquerda e direita ou acima e abaixo, dependendo da proporção.

Uma versão de cair o queixo

Streets of Rage 4 em dispositivos móveis é impressionante e emocionante. Os gráficos são dignos de elogio, os controles são ótimos se você tiver um controlador Bluetooth para conectar, e o modo online funciona perfeitamente se você jogar com alguém que mora relativamente perto de você. No geral, é muito empolgante poder carregar um game desse calibre na palma da mão, ainda mais porque ele vem com um modo online. Isso me faz acreditar cada vez mais que o futuro dos jogos para mobile nos reserva grandes surpresas.

Cópia de Android cedida pelos produtores

Streets of Rage 4

9

Nota final

9.0/10

Prós

  • Gráficos lindíssimos
  • DLC e conteúdo extra disponíveis
  • Vários tipos de controles externos são suportados
  • Inclusão do modo online

Contras

  • Modo online vazio
  • Ainda não podemos jogar localmente com mais controles