The Outer Worlds: Murder on Eridanos é o mais novo DLC do premiadíssimo The Outer Worlds, desenvolvido pela talentosa equipe da Obsidian. Nessa nova aventura seremos contratado – graças a nossa bela reputação – para atuar como um inspetor nas ilhas de Erídano, a fim de descobrir quem foi o responsável pelo assassinato da atriz mais famosa de toda a colônia de Halcyon. Mas será que os desenvolvedores conseguiram manter a altíssima qualidade anteriormente vista na obra?
Desenvolvimento: Obsidian Entertainment
Distribuição: Private Division
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Aventura, Rpg
Classificação: 16 anos
Português: Legendas e Interface
Plataformas: PC, PS4, Switch, Xbox One
Duração: 8 horas (campanha)/15 horas (100%)
Muito conteúdo e bom humor
Após todos os acontecimentos na colônia de Halcyon no jogo base, em que nos coube a responsabilidade de decidir o destino de todos, agora nosso único objetivo é encontrar um assassino e resolver todo um grande mistério. Murder on Eridanos é o segundo DLC da obra. Na primeira expansão, nomeada de Peril on Gorgon, devemos nos aventurar por um covil sem lei repleto de perigos no Asteroide Gorgon para encontrar respostas sobre a Dr.ª Olivia Ambrose, a mãe da nossa contratante, Minnie Ambrose. Mas claro que nada parece dar certo nessa desafortunada colônia, e o mesmo destino ocorreria com a nossa tripulação.
E é depois de tudo isso que zarparemos para Eridanos. Como o bom inspetor que somos não devemos confiar em ninguém: todos são suspeitos nesse trágico evento. Cabe a você procurar pistas utilizando um amplificador de discrepâncias para aos poucos ir desvendando tudo – se é isso que você deseja ao menos. The Outer Worlds: Murder on Eridanos ainda mantém toda a liberdade para que o jogador aja da forma que preferir – mesmo que isso signifique não dar a mínima importância para encontrar o culpado.
Será necessário investigar e lidar com vários personagens ao longo dessa jornada, e cada um deles pode ter razões para ter cometido o assassinato, então faça uso das suas habilidades de julgamento e arranque as respostas que vem buscando.
Novas áreas e armas
The Outer Worlds: Murder on Eridanos se passa em uma área totalmente nova e é consideravelmente grande. Ela abarca uma grande quantidade de novidades, você vai se deparar com novos inimigos mortais, como parasitas e humanos contaminados que ficarão extremamente agressivos com qualquer um ao seu redor, além de enxames de insetos que sugam até a última gota da sua tripulação caso você baixe a guarda. Esse novo mapa se divide em áreas menores que se interligam, e são ilhas espaciais que se prendem por meio de pontes.
Os novos conteúdos não se restringem apenas a um novo local e criaturas, mas também será possível adquirir novas armas científicas – essas que são as armas únicas e raras do jogo. Cada uma conta com um aspecto sem igual – como, por exemplo, uma pistola que envenena, retarda e reduz a proteção dos inimigos. Outro item indispensável durante a jornada será o amplificador de discrepância, pois ele é a nossa chave para solucionar mistério, destacando inconsistências temporais não observadas sem equipamentos de ponta.
Problemas técnicos e qualidade
Infelizmente The Outer Worlds: Murder on Eridanos possui alguns problemas na sua performance que pode incomodar os mais exigentes. Vale ressaltar que esses problemas foram encontrados no Xbox One S, e plataformas mais atuais não devem passar pelo mesmo, mas os consoles da geração anterior sim. Mas o que são os problemas? Varia, como quedas de fps – coisa recorrente, por sinal -, e em outros momentos há travamentos para carregar os cenários sem mais nem menos.
Dito isso, essa expansão ainda vale muito a pena para qualquer um que goste de umas boas horas de conteúdo de qualidade, principalmente se o jogador possuir uma plataforma mais parruda. O excelente bom humor, missões variadas e boa história mantêm a qualidade que já esperávamos em The Outer Worlds.
Cópia de Xbox One cedida pelos produtores
Revisão: Jason Ming Hong