legends-of-runeterra-board

Riot Games anuncia data de início do beta aberto de Legends of Runeterra

Riot Games revelou neste domingo (12), novidades sobre o Legends of Runeterra, dentre elas, o início do beta aberto para PC no dia 24 de janeiro.

Legends of Runeterra é um jogo de cartas baseado no universo de League of Legends. O beta trará todas as funcionalidades liberadas. Destaque para as partidas ranqueadas.

O sistema de ranqueamento de Legends of Runeterra, será muito semelhante ao de League of legends. Ganhando partidas ranqueadas, o jogador acumulará Pontos de Liga (PdL). Esses pontos são necessários para avançar pelas divisões Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Mestre.

Diferente do League of Legends, em Legends of Runeterra, o jogador não será rebaixado de divisão, caso tenha perdido muitas partidas em sequência, ou seja, permanecerá na maior divisão que alcançou durante a temporada. Segundo a Riot, essa medida foi tomada, para que os jogadores não se sintam obrigados a usar um deck do meta, por receio de serem rebaixados, incentivando o uso de diferentes estratégias.

Além das partidas ranqueadas, o jogo contará com um sistema chamado, Desafio Amistoso, onde é possível desafiar outros jogadores listados em seu painel social.

Em Legends of Runeterra, todas as cartas estarão disponíveis para todos os jogadores, não havendo necessidade em comprá-las. Segundo a empresa, isso deixa o jogo mais justo, eliminado o fator Pay to Win. A receita do game será obtida com a venda de personalizações, como tabuleiros e guardiões exclusivos.

O pré-cadastro já pode ser feito no site do jogo e garante uma recompensa exclusiva em seu lançamento.

Legends of Runeterra é gratuito e tem previsão de lançamento para PC e dispositivos móveis no primeiro semestre de 2020.