Switch-SkyRacket-hero

Sky Racket: jogo Indie brasileiro chegou ao Nintendo Switch

Nesta quarta-feira (17) durante a presentação do Indie World, em meio a diversos jogos indies, a Nintendo anunciou a chegada do Sky Racket ao Switch.

Sky Racket é desenvolvido pela estúdio brasileiro, Double Dash Studios, que define o jogo como “o primeiro Shmup Breaker“, uma mistura dos clássicos gêneros shoot’em up e block breaker. Diferente dos shoot’em up tradicionais, no Sky Racket, o personagem do jogador não pode atirar nos inimigos, a mecânica central do jogo consiste em defletir os ataques dos oponentes (e até os próprios oponentes) para poder causar dano.

O jogo é feito em pixel art, com gráficos bastante coloridos que lembram muito a animação japonesa, Astro Boy. Em Sky Racket é possível jogar como RacketBoy ou RacketGirl, guardiões escolhidos pela Deusa Capivara para salvar a galáxia de um terrível gênio tirano. Empunhando uma raquete laser, o jogador deve voar pelos mundos extravagantes e cheios de cores, rebatendo os disparos dos mais inusitados e fofos inimigos, que vão desde gatos-sanduíche até robôs tenistas espaciais.

Seguindo sua inspiração em jogos de fliperama, Sky Racket possui um modo cooperativo: a qualquer momento um segundo jogador pode entrar na partida e controlar o RacketBoy ou a RacketGirl. O dobro de chances pode significar metade da dificuldade, mas também o dobro da confusão com cada vez mais coisas acontecendo na tela enquanto dois jogadores atacam com suas raquetes.

A ideia para o desenvolvimento do jogo surgiu em uma game jam que o Double Dash Studios participou chamada Indies vs Gamers, organizada pelo site Gamejolt, e promovida pelos youtubers Pewdiepie, Markiplier e Jacksepticeye. O objetivo da competição foi desenvolver um jogo em 72 horas seguindo o tema Arcade. Ao fim da disputa, o estúdio brasileiro havia criado o protótipo do Sky Racket, com o nome provisório de “RacketBoy”, que lhes rendeu o título de vencedores da game jam.

Sky Racket foi lançado na Steam em 2019 e recebeu recentemente uma versão para Switch que chegou ontem (17) ao console da Nintendo.