Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Ubisoft processa Apple e Google por vender jogo que viola seus direitos autorais

A desenvolvedora de jogos, Ubisoft, abriu um processo contra a Apple e a Google. Ela acusou-as de vender um jogo que é uma “cópia quase carbono” do seu Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. A empresa alega que ambas estão violando seus direitos autorais por vender o jogo em sua lojas de aplicativos: App Store e Play Store. A Ubisoft diz que notificou a Google e a Apple sobre a infração, porém as duas se recusaram a remover o jogo de suas respectivas lojas.

O jogo objeto do processo é o Area F2, desenvolvido pela Qookka Games e pela Ejoy, empresa adquirida pelo grupo chinês Alibaba em 2017. Area F2 começou a ser promovido pelo grupo ano passado e foi lançado para os dispositivos móveis em abril deste ano.

Segundo a Bloomberg, a abertura do processo foi feita na última sexta-feira (15) na cidade de Los AngelesCalifónia.

O R6S (Rainbow Six Siege) está entre os jogos multiplayer competitivos mais populares do mundo e está entre as mais valiosas propriedades intelectuais da Ubisoft. Praticamente todos os aspectos do AF2 (Area F2) são copiados do R6S, da tela de seleção do operador até a tela de pontuação final e tudo mais.

Ubisoft, sobre a violação dos direitos autorais do Rainbow Six Siege.

De acordo com o processo, Rainbow Six: Siege tem 55 milhões de jogadores registrados em todo o mundo, com mais de 3 milhões de jogadores diários.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege foi lançado em 2015 para Playstation 4, Xbox One e PC. A Ubisoft anunciou que o jogo receberá uma versão para os consoles da próxima geração, porém sem uma data definida até o momento.

Fonte: Bloomberg