The Elder Scrolls Online já está a alguns anos entre nós, e os desenvolvedores ainda pretendem expandir muito do que é visto no jogo. O capítulo Greymoor foi lançado ano passado trazendo uma parte obscura de Skyrim para ser explorada, possuindo sua própria história e se passando mil anos antes do jogo mais famoso da franquia. Agora, The Elder Scrolls Online está pronto para receber seu mais novo capítulo, Blackwood, que se passa 800 anos antes do quarto jogo da série, Oblivion, e será lançado em junho de 2021. Mas antes, o prólogo de toda história é apresentado no DLC Flames of Ambition.
Desenvolvimento: ZeniMax Online Studios
Distribuição: Bethesda Softworks
Jogadores: 1 (local)
Gênero: RPG
Classificação: 14 anos
Português: Não
Plataformas: PS4, Xbox One, PC
Duração: Sem registros
Aquecimento
Em Oblivion, um dos momentos mais tensos e interessantes do jogo é a exploração do seu submundo. Para adentrar nesse local é necessário atravessar um dos Portais do Oblivion que ficavam espalhados por toda Cyrodiil. Conforme o personagem ficava mais forte e outros portais eram fechados, o submundo ficava mais difícil, porém, recompensador.
O DLC Flames of Ambition introduz duas novas dungeons que servem como uma apresentação para o que está por vir. Ambas possuem uma missão principal, mas detém recompensas e desafios muito divergentes. No final, elas conseguem cumprir seu propósito, engajando o jogador para o novo capítulo que lança no próximo mês de junho.
Black Drake Villa
A primeira dungeon que testei foi a Black Drake Villa, em que existe uma antiga biblioteca para explorar. Ao viajar para Costa Dourada, Eveli, uma elfa da floresta, informa ter sido contratada para recuperar um livro. Esse famigerado item está nas profundezas de um palácio infestado de goblins, minotauros, salamandras de fogo, e outros inimigos.
A dungeon é surpreendente, lá dentro é possível encontrar sidequests que adicionam algumas surpresas durante os confrontos. Numa primeira jogatina, encontrei apenas 3 chefes, sendo o normal da masmorra. Porém, fui surpreendido por mais 4 adicionais ao fazer algumas quests opcionais. Todos os chefes são bem difíceis e deram uma certa dor de cabeça por conta dos muitos inimigos que eles invocam.
Bom, toda grande dificuldade é recompensadora, pelo menos é o que se espera. Black Drake Villa possibilita a obtenção de 3 sets que mudam o seu peso. Estes podem variar entre leve, médio e pesado. No final das contas, nenhum deles beneficiou tão bem meu personagem quanto o set atual, portanto, ficaram de lado. Sendo assim, não senti uma grande satisfação em completar a dungeon, mas o meu foco era mesmo a lore e como ela se conecta com a outra parte do DLC.
The Cauldron
The Cauldron – o Caldeirão em tradução livre – se passa em uma mina no oeste de Deshaan. Ao entrar, encontramos Lyranth, de uma raça próxima dos Daedric, conversando com um elfo negro chamado Drathas. Aparentemente eles possuem um trato, mas ela não pode fazer sua parte por conta dos monstros que residem ali. Então, ela recruta o jogador para resgatar a família de Drathas e conseguir uma caixa que lhe foi prometida, caso fizesse sua parte.
Inicialmente, é perceptível a presença do reino Mehrunes Dagon, que estão ali junto de um culto chamado Order of the Waking Flame (Ordem da Chama Desperta) e pretendem finalizar um ritual. Portanto, a missão não é apenas salvar a família de Drathas, mas também impedir que tal ritual seja feito.
The Cauldron conta com 5 chefes, em que todos possuem uma forte conexão com o fogo e com o próprio culto. Diferente da Black Drake Villa, aqui não há missões secundárias e é bem mais linear. Na segunda jogatina não houve surpresas com novos chefes. Porém, aqui também é possível receber três conjuntos de equipamento variando apenas o peso deles, e novamente nenhum deles era melhor do que os meus atuais.
Apenas para os mais ambiciosos
O DLC Flames of Ambition é uma pequena, realmente pequena introdução para algo maior. Custando 1500 Crowns, que é a moeda do jogo, o conteúdo adicional pode pesar muito no bolso brasileiro, pois o valor para adquiri-lo é de, atualmente, R$80,00. Pagar um preço tão alto para conjuntos medianos de equipamentos e apenas duas dungeons não parece ser válido. Os mais ambiciosos, que querem absorver cada pequena gota do que o MMORPG tem a oferecer, são os únicos que eu aconselho a comprar o DLC.
Cópia de PS4 cedida pelos produtores
Revisão: Kiefer Kawakami