Review-RedWingsAmerican-1

Review Red Wings: American Aces (Switch) – um passatempo simples e direto

Red Wings: American Aces é um jogo arcade que coloca o jogador para pilotar aviões por cenários da Primeira Guerra Mundial, em uma experiência que preza pela simplicidade em seus combates e seus objetivos.

Desenvolvimento: All In! Games, Ironbird Creations
Distribuição: All In! Games
Jogadores: 1-2 (local) e 1-10 (online)
Gênero: Tiro, Arcade
Classificação: Livre
Português: Interface e legendas
Plataformas: PC e Switch
Duração: Sem registros

Ases Americano

Cena em quadrinho da história

A história de Red Wings: American Aces traz um piloto do esquadrão francês Lafayette como protagonista. A trama é narrada por ele com o auxílio de páginas de revistas em quadrinhos, cujas artes são de grande qualidade. Apesar do esforço do narrador em prender a apresentar um pouco sobre os membros do Lafayette, suas motivações para se juntarem ao esquadrão e diálogos com outros personagens nas bases, é evidente que a narrativa serve apenas de pano de fundo para as missões e objetivos seguintes.

Red Wings traz uma campanha com 30 missões diferentes, com objetivos que vão desde proteger balões aliados de forças inimigas, até derrubar zepelins alemães fortemente armados e protegidos por esquadrões de menor porte. Concluir as fases rende estrelas. A quantidade de estrelas concedidas pode ser determinada por tempo de conclusão, pontuação atingida ou número de inimigos derrotados, sendo estes critérios variáveis de acordo com a missão. Conseguir o máximo de estrelas pode ser bastante desafiador.

É preciso utilizar as estrelas adquiridas nas fases da campanha para comprar melhorias para os aviões disponíveis. Essas melhorias são fundamentais para tornar as aeronaves mais resistentes, ágeis e fortes. Além de melhorias passivas, há quatro habilidades disponíveis: Tunô Barril, que realiza um giro lateral que concede breve invencibilidade; manobra em 180 graus instantânea para escapar de aviões perseguidores; auxílio de esquadrão aliado que mira automaticamente em inimigos; e um tiro preciso que abate um piloto inimigo e recupera parte da saúde do jogador.

Sensação de Déjà-vu

Batalhando pelos céus azul-turquesa

American Aces é muito semelhante ao título anterior da franquia, Red Wings: Aces in the Sky, lançado em 2020. Poucas alterações ou adições foram feitas para tornar a experiência diferente e evoluída. Controles, habilidades passivas e ativas, estrutura de missões e tipos de objetivos; tudo isso é igual entre um jogo e outro.

Para não dizer que não há nenhuma novidade além de aeronaves e cenários levemente diferentes, American Aces traz novos tipos de inimigos, como aviões munidos de nuvens de gás tóxico e barões com aeronaves muito resistentes e agressividade acima da média. Esses novos inimigos, acompanhados de uma dificuldade que parece levemente mais acentuada do que no jogo anterior, são as novidades mais pontuais de American Aces.

Pilotando pelos ares na companhia de amigos

Voando pelos céus noturnos

Red Wings: American Aces buscou expandir suas opções de multijogador ao oferecer modos competitivos e cooperativos online, além do tradicional multijogador local. São seis modos disponíveis: Last Man Standing, Score Battle, Time Battle, Elimination, Team Score Battle e Team Time Battle. Com batalhas de equipes de até 5 jogadores, os modos online poderiam ser uma diversão descompromissada a mais para quem decidisse adquirir o jogo. Entretanto, durante nossos testes, não havia absolutamente ninguém conectado nos servidores além de mim e um amigo que me auxiliou nessa etapa. Foi preciso criarmos partidas privadas e jogar contra a inteligência artificial para conhecer um pouquinho das modalidades online.

É nítido que os desenvolvedores deveriam ter utilizado os recursos gastos em modos competitivos online em outras áreas do jogo. Além disso, é inaceitável que o Modo História só possa ser jogado em modo cooperativo local. Ter a campanha cooperativa online seria um pontinho a mais para American Aces.

Um passatempo simples e divertido

Red Wings: American Aces é um passatempo bem vindo, que se destaca por sua simplicidade. Suas fases são curtinhas, o que é uma excelente característica para quem deseja encarar desafios rápidos e de progressão ágil. A variedade de inimigos é boa e a dificuldade levemente acentuada eleva o desafio, que fica ainda mais divertido ao ser encarado com um amigo no multijogador local. O modo online, infelizmente, é vazio e difícil de encontrar uma alma viva sequer.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Red Wings American Aces

7

nota final

7.0/10

Prós

  • Missões curtinhas e desafios variados e divertidos
  • Variedade de inimigos é boa e novas adições são bem vindas
  • Visual dos quadrinhos narrativos é bem bonito

Contras

  • Excessivamente semelhante a Aces in the Sky
  • Não possui Modo História cooperativo online
  • Modos online às moscas