Last Beat Enhanced capa

Review Last Beat Enhanced (Switch) – Competência com vários erros

Como já me deparei com muitos jogos de beat ‘em up ao longo da minha vida e tive a chance de testar vários deles, diria que sou capaz de debater sobre design de jogos quanto se trata desse gênero. Tenho alguns pensamentos sobre o fato de que a maioria desses beat em’ ups serem altamente inspirados na era arcade, o que transforma as coisas em uma experiência basicamente tão antiquada que pode prejudicar tanto a jogabilidade quanto o apelo ao seu público-alvo. Dito isto, o que o Last Beat Enhanced nos reserva?

Desenvolvimento: 7 Raven Studios
Distribuição: 7 Raven Studios
Jogadores: 1-2 (local e online)
Gênero: Arcade, Luta, Multiplayer, Ação
Classificação: 10 anos
Português: Legendas e interface
Plataforma: PC, PS4, Switch, Xbox
Duração: 4 horas (campanha)

O básico, mas com detalhes

Existe um co-op para até 2 pessoas localmente

Como na maioria dos jogos desse gênero, aqui podemos escolher alguns personagens iniciais. Felizmente, é digno de aplauso que cada personagem tenha conjuntos diferentes de atributos, como o cara que tem mais poder para causar maior dano aos inimigos, enquanto a garota pode dar socos e chutes mais rápidos além de andar em uma velocidade maior. Além disso, assim como os títulos clássicos, a experiência geral é baseada em fases, o que significa que você prosseguirá para a próxima área assim que vencer a atual, além de derrotar a respectiva batalha de chefe.

Em termos de golpes, temos o botão de ataque básico, podemos pular e acertar chutes em inimigos, além de que existe uma barra azul que se enche sozinha e nos permite soltar um golpe bastanta poderoso e de grande alcance em área. Adicionalmente, também existe o botão de defender, que não se mostra nada eficaz na jogatina, além de ser possível correr pressionando duas vezes uma direção – seja ela vertical ou horizontal. Também existem armas para pegarmos, mas elas inabilitam o golpe ao pular, o que atrapalha muito as coisas.

Fases diversificadas

É super importante notar que as coisas tendem a ser muito desagradáveis ​​no começo, já que não há vidas extras aqui, nem uma maneira de guardar todo o dinheiro que você coletou durante uma sessão. Mesmo que haja uma lista de melhorias para comprar assim que você inicia a partida, todo o dinheiro que você coletar é simplesmente perdido após uma tela de game over. Isso torna as coisas bastante árduas, e definitivamente afasta as pessoas que desejam testar o game, já que este não oferece uma segunda chance para quem é novato. Sei que esses tipos de jogos são altamente inspirados em experiências de arcade, mas às vezes cruza a linha do que é aceitável na era moderna.

Entendo que essa decisão relacionada ao design visa convencer os jogadores a continuarem jogando e querendo mais, mas o efeito foi o oposto comigo. Não pude aceitar o fato de que um game over significava perder tudo, e isso me irritou, já que realmente foi um grande peso desbloquear novos personagens. No entanto, a falta de opções para personalizar toda a experiência é inexistente, o que é uma falha gigantesca. Dito isso, há apenas alguns modos extras que justificam o valor de replay do jogo, já que vencer a história não traz nada de novo além de novos personagens, como é o costume da maioria dos jogos.

Conclusão

Last Beat Enhanced tem algumas grandes falhas e erros de game design, como não permitir que os jogadores continuem jogando depois de um game over, ou pelo menos permitir manter seu dinheiro coletado depois de morrer. Considerando tudo isso, eu diria que Last Beat Enhanced tem muito potencial, mas fica aquém devido à sua falta de misericórdia ser algo predominante. Mesmo assim, vale a pena dar uma chance a ele, já que possui um divertido modo cooperativo, trilha sonora bacana e modos extras para se divertir.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Last Beat Enhanced

6

Nota final

6.0/10

Prós

  • Personagens únicos
  • Personagens desbloqueáveis
  • Upgrades
  • Fases variadas
  • Modos extras

Contras

  • Dinheiro é perdido no game-over
  • Sem opções de personalização de dificuldade