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Facebook Gaming recebe aplicativo para Android

O Facebook Gaming, divisão do Facebook com foco no streaming de jogos, lançou hoje (20) um aplicativo gratuito para Android dedicado a esse seguimento da rede social.

O Facebook pretendia lançar o aplicativo em junho deste ano, mas acelerou seus planos devido a crescente procura por streaming de jogos durante o período de pandemia. Segundo a empresa, mais de 700 milhões de seus 2,5 bilhões de usuários mensais já estão envolvidos com conteúdo de jogos. O aplicativo foi desenvolvido principalmente para criar e assistir à streaming.

Estamos vendo um grande aumento nos jogos durante a quarentena… Investir em jogos em geral se tornou uma prioridade para nós, porque vemos os jogos como uma forma de entretenimento que realmente conecta as pessoas.

Fidji Simo, chefe o Facebook Gaming.

Simo também disse que a pandemia levou o Facebook a acelerar outros recursos relacionado a games, como uma nova funcionalidade relacionada a torneio.

Por enquanto o aplicativo não possui publicidade. O Facebook ganha dinheiro quando os espectadores enviam estrelas, que representam o dinheiro para os streamers, que posteriormente recebem uma comissão. A empresa disse que quer aumentar sua audiência de jogos antes de adicionar outras formas de monetização.

De acordo com o relatório do Streamlabs que aborda o primeiro trimestre de 2020, o Facebook é o terceiro maior player do mercado de streaming de jogos com um total de 11% das horas assistidas, ficando atrás do Youtube Gaming com 22% e Twitch que possui 65% das horas assistidas. Já o Mixer tem somente uma parcela de 2%. No entanto, do total de horas transmitidas, o Facebook fica em quarto lugar com 3% deste total, onde o Youtube Gaming tem 8%, o Mixer 17% e o Twitch transmite 72% do total de horas. E a ordem se mantém em relação ao número de canais únicos, em que o Facebook possui 1% do total de canais, o Youtube Gaming conta com 8%, o Mixer porta 36% desse total e, por fim, o Twitch detém uma porção de 55% dos canais únicos.

Fonte: The New York Times