Capa de God of Rock

Review God of Rock (PC) – Uma combinação que não deu certo

Criado pelos estúdios internacionais da Modus Games, God of Rock é um ambicioso título que tenta elevar o conceito de batalhas entre rockstars a um novo patamar. A ideia é transformar os duelos vistos em Guitar Hero III: Legends of Rock em um verdadeiro jogo de luta. No entanto, a combinação de gêneros distintos poderia ter sido em um game melhor se os desenvolvedores tivessem levado o funcionamento de todos os jogos rítmicos populares em consideração, já que o resultado final é decepcionante.

Desenvolvimento: Modus Studios

Distribuição: Modus Games

Jogadores: 1-2 (local e online)

Gênero: Luta, Música

Classificação: 10 anos

Português: Interface e legendas

Plataformas: PS4, PS5, PC, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S

Duração: Sem registros

A batalha do rock

Luta em God of Rock

Com um elenco de personagens inspirados por grandes nomes da música, God of Rock coloca dois jogadores para competir em um torneio que visa descobrir quem tem a supremacia musical. O objetivo é derrotar os adversários, ganhando recursos ao acertar as notas das músicas e infligindo danos ao utilizar ataques especiais – tudo simultaneamente, enquanto a faixa é executada. Porém, a quantidade exuberante de efeitos visuais e a pista em um scroll horizontal dificultam a concentração em cada um dos elementos, surpreendendo até quem é experiente no gênero, cujo padrão é uma rolagem na vertical.

Os controles são ruins e é difícil de encontrar uma configuração confortável justamente por causa do design da pista, fazendo com que acompanhar tudo seja uma tarefa trabalhosa até em um teclado, que oferece mais liberdade para customização do que um joystick. Realizar combinações de botões enquanto se tenta acertar as notas da música torna a jogabilidade desnecessariamente complexa, mesmo com os ótimos tutoriais preparados pelos produtores. Embora as mecânicas sejam bem explicadas através dos guias interativos, a jogatina propriamente dita não deixa de ser confusa e poluída.

As canções são genéricas e esquecíveis, deixando claro a falta de faixas licenciadas que são características das inspirações de God of Rock. É compreensível que nem tudo seja possível em um título de menor escala como esse, mas os responsáveis poderiam ter incluído alguma forma de criar músicas customizadas, o alicerce que sustenta muitas comunidades de jogos de ritmo. Há apenas como criar novas pistas para as 40 faixas já existentes, por meio do editor de fases que pode ser acessado diretamente do menu principal.

Online vazio e lagado

Confronto em God of Rock

God of Rock é um pacote completo, com o tradicional modo arcade, treino, duelos locais e o online, que não funciona bem. Mesmo com a implementação do crossplay entre todas as plataformas nas quais o título está disponível, as salas são vazias. As partidas em rede sofrem com lags notórios, que afetam negativamente as animações dos personagens, embora a jogabilidade em si permaneça estável mesmo com problemas de conexão.

O estilo visual é sensacional, com uma a direção de arte e design de interface que chamam a atenção, apesar dos gráficos serem cartunescos e não terem muitos detalhes. Porém, a versão para computadores decepciona pelos travamentos, que prejudica a experiência de um jogo de luta musical, que necessita ter uma performance perfeita durante todo o tempo a fim de ter uma gameplay totalmente precisa.

Potencial inatingido

Infelizmente, God of Rock é chato e maçante. Guitar Hero e Rock Band já tinham modos de confrontos mais envolventes do que o título em questão no auge de suas respectivas popularidades, além de músicas melhores do que as disponíveis dentro do jogo. É perceptível que a equipe de desenvolvimento tinha pouco conhecimento acerca de games rítmicos na hora de projetar as mecânicas, já que os produtores claramente não entenderam as necessidades da comunidade para garantir uma certa longevidade ao game. O único diferencial de God of Rock é a sua apresentação, mas ela sozinha não faz com que o jogo seja uma experiência interessante o suficiente por muito tempo.

Cópia de PC cedida pelos produtores

Revisão: Ailton Bueno

God of Rock

6.5

Nota Final

6.5/10

Prós

  • Ideia legal
  • Gráficos bons

Contras

  • Maçante
  • Problemas de performance