You Suck at Parking capa

Review You Suck at Parking (Xbox Series S) – Um jogo sobre estacionar

Como muitos jogos que entram diretamente no serviço Game Pass do Xbox, You Suck at Parking tem um foco total na diversão descompromissada. Aqui, você controla carros e precisa, bem, estacioná-los nos pontos específicos do mapa. Porém, isso é mais complexo do que você possa imaginar.

Desenvolvimento: Happy Volcano
Distribuição: Happy Volcano
Jogadores: 1 (local) e 1-8 (online)
Gênero: Corrida, Arcade, Multiplayer
Classificação: Livre
Português: Legendas e interface
Plataforma: PS4, Switch, PC, Xbox
Duração: 8 horas (campanha)/25.5 horas (100%)

Simplicidade e diversão

Modo online é muito divertido

No menu principal existe o modo campanha, no qual desbravamos diferentes cenários com diversos obstáculos a fim de estacionar todos os nossos carros. A maior pegadinha é que os carros funcionam como vidas, então, caso você perca todos eles, a sessão se encerra. Quanto mais pontos de estacionamento conseguir preencher com seus veículos, num melhor rank a fase termina. E é basicamente isso do que se trata You Suck at Parking. Ah, e não podemos usar a marcha ré, porque ela não existe e o game até faz piada com isso.

Porém, a cada cenário que passamos, novos elementos são introduzidos. E isso torna tudo mais complexo, visto que existem obstáculos como chamas que fazem nosso carro explodir em um determinado momento, rampas que nos arremessam a obrigam que mantemos o equilíbrio em pleno ar, portas de teleporte, etc. Tudo isso também é agravado através do relógio, então existe também uma luta contra o tempo a todo momento.

Cosméticos e online

Item cosmético liberado

A maior recompensa para aqueles que querem completar as fases ao máximo possível é, certamente, o fator cosméticos. O game possui uma quantidade bem vasta de itens para equipar seu veículo visualmente falando, além de temporadas que são alteradas de tempos em tempos e concedem a chance de adquirir itens exclusivos e temporários. É assim, também, que a publisher ganha dinheiro aqui: vendendo itens cosméticos.

Por fim, existe o modo online, que eu diria ser o maior chamariz do indie. Tudo funciona de maneira bastante fluida e sem atraso nos comandos ou algo do tipo, coisa que seria bastante problemática já que o jogo exige um pouco de precisão. Existem sessões privadas e públicas, e todos competem pra saber quem vai estacionar mais carros.

Um jogo sobre manobrar o carro

Infelizmente, não existe um multiplayer local ou uma forma de ir ao online em mais de um jogador por console. Mesmo assim, o game está no Game Pass e roda através da nuvem, e essa é uma boa pedida pra jogar com aquele seu amigo que possui apenas um celular e controle bluetooth.

Domine as balizas

You Suck at Parking tem uma proposta bastante simples, ao mesmo tempo que consegue divertir absurdamente apenas adicionando alguns elementos à jogabilidade central ao longo das partidas. O game é uma ótima pedida pra jogar sozinho ou com amigos passando o controle, mas ele acaba brilhando mesmo no modo online em partidas acirradas. No mais, os itens cosméticos são um extra bacana, além dos itens exclusivos de temporada que também são interessantes e nada obrigatórios de serem adquiridos.

Cópia de Xbox Series S cedida pelos produtores

You Suck at Parking

9

Nota final

9.0/10

Prós

  • Simples e divertido
  • Itens cosméticos desbloqueáveis
  • Multiplayer online funciona bem
  • Roda bem no Xbox Cloud Gaming
  • 60 fps

Contras

  • Falta multiplayer local
  • Não ter a ré é um pouco irritante