Lil Gator capa

Review Lil Gator (Switch) – Um Zelda-like criativo e simplificado

Lil Gator claramente se inspira em grandes nomes da indústria de jogos como The Legend of Zelda, especialmente por apresentar um personagem muito semelhante a Link em termos de design visual. Aqui, toda a aventura acontece em um mundo imaginativo, onde nosso personagem principal, o pequeno crocodilo (com nome personalizável), brinca com sua criatividade para enfrentar monstros e cumprir missões.

Desenvolvimento: MegaWobble
Distribuição: Playtonic Friends
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Aventura, Plataforma
Classificação: Livre
Português: Não
Plataformas: Switch, PC
Duração: 3.5 horas (campanha)/5 horas (100%)

Criando sua própria aventura

Lil Gator é uma aventura criativa
Lil Gator é uma aventura criativa

Neste mundo minúsculo, Lil Gator está tendo problemas para chamar a atenção de sua irmã, já que ela está sempre cheia de coisas do trabalho. Assim, ele decide brincar com seus amigos e embarcar em uma missão de criação de aventura que acontece dentro de sua cabeça e da cabeça de seus amigos, enquanto o grupo se separa e todos os membros vão para diferentes lugares da ilha.

Os controles são inicialmente muito simples e consistem no botão de pular, no botão de ataque e nos controles da câmera. Você também pode escalar penhascos e isso usará sua barra de resistência, como o que acontece em Zelda BotW. Mais adiante no jogo, à medida que avançamos na história, coisas novas (e elas têm justamente esse nome, “coisa”) são desbloqueadas, como um balão que permite que você flutue para alcançar terrenos mais altos, ou um escudo que pode ser usado como um controle deslizante para descer colinas em uma velocidade muito alta para vencer desafios contra o relógio. Novamente, isso se inspira em Zelda BotW, sem mencionar que você também adquire uma arma de longo alcance à medida que avança.

Novos equipamentos são desbloqueados na aventura
Novos equipamentos são desbloqueados na aventura

Para conseguir dinheiro, você tem que derrotar monstros feitos de papelão que estão espalhados pela ilha, então você poderá gastar todas as moedas coletadas no quiosque de um vendedor, ou conversar com personagens dançantes semelhantes a macacos que oferecem coisas para você. Além disso, itens compráveis ​​estão disponíveis em seu menu de inventário. Ao longo da jornada, novas áreas são reveladas e você pode percorrê-las para encontrar personagens diferentes. Eles lhe darão missões para realizar que fornecem recompensas, como itens cosméticos – principalmente.

Além disso, há uma área de playground que é uma espécie de cidade – ou headquarters/quartel. Portanto, sua tarefa é convencer os animais de toda a ilha a serem recrutados para o seu playground, realizando uma grande variedade de tarefas dadas por eles.

Lil Gator se inspira em Zelda
Lil Gator se inspira em Zelda

A maior falha do jogo é a falta de um mapa combinado com direções rasas. Você terá que explorar a maior parte do tempo para descobrir onde encontrar algo ou alguém novo, o que revela a natureza colecionável e exploratória do jogo. Encontrar novos NPCs é divertido, exceto pelo fato de que me perdi várias vezes ao redor da ilha.

Simplicidade com uma pitada da franquia Zelda

Lil Gator é um jogo bastante simples que evolui para uma versão light do “tipo Zelda”, sem adicionar muita novidade à sua jogabilidade ou oferecer mecânicas complicadas. A história e os diálogos são os ápices de toda a experiência aqui, além da atmosfera que provavelmente lembrará a infância de alguns jogadores. Se você gosta de jogos simples de aventura sem muita complexidade, Lil Gator é definitivamente o seu game para passar o tempo.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Lil Gator

9

Nota final

9.0/10

Prós

  • Ambientação bem feita
  • NPCs e diálogos cativantes
  • Aventura simples e direta
  • Desbloquear equipamentos é instigante

Contras

  • Falta de mapa
  • Muitas vezes, não sabemos onde está o próximo objetivo