Nickelodeon All-Stars Brawl Universe Pack

Review Nickelodeon All-Star Brawl: Universe Pack (Xbox Series S) – Novidades tardias

Desde seu lançamento, Nickelodeon All-Star Brawl foi bastante criticado por sua falta de carisma e atenção aos detalhes, principalmente pela não existência de dublagem para os personagens. Todas as figuras selecionáveis eram mudas desde o lançamento, e isso perdurou por muito tempo. Finalmente, vozes foram implementadas em uma das atualizações mais recentes, além de personagens icônicos terem sido adicionados. Dito isso, o quanto agora vale a pena adquirir o Nickelodeon All-Star Brawl Universe Pack com alguns ícones da Nickelodeon?

Desenvolvimento: Ludosity, Fair Play Labs
Distribuição: GameMill Entertainment
Jogadores: 1-4 (local e online)
Gênero: Arcade, Luta, Multiplayer
Classificação: 10 anos
Português: Legendas e interface
Plataforma: PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S
Duração: Sem registros

Jenny, Hugh e Rocko

O pacote contempla 3 personagens novos apenas

Confesso que nunca fui muito familiar com Jenny, e seu desenho já foi lançado quando eu já era um pouco mais velho na questão de idade. Mesmo assim, a robô adolescente manda bem em seus golpes com punhos gigantes, foguetes embutidos nas costas e toda a artilharia a qual um robô de batalha tem direito. Porém, como disse, ela não tem tanto apelo assim para comigo.

Já High, pai de Jimmy Neutron, tem golpes característicos da série televisiva, a qual eu adorava e assistia sempre que possível. A lista de golpes contempla coisas da animação 3D como uma montaria em uma banana gigante, a condução de uma moto em plena arena que é lançada em direção ao adversário e uma forma de, basicamente, bater os braços e voar. Obviamente, os icônicos patos também estão inclusos no personagem, além de seu boneco ventríloquo.

Novas fases adicionam pouco conteúdo ao jogo

Rocko foi o personagem mais tardio do Season Pass, sendo lançado apenas dois meses após a chegada do pacote – ou quarto trimestre de 2022. O cachorro de camiseta e sapatos – karateca, aliás – utiliza um golpe cerebral, um foguete, seu próprio cachorro, uma britadeira que pode causar dano até mesmo ao próprio personagem, e um martelo. Todos os novos bonecos selecionáveis mostram capricho em seus detalhes, especialmente nas animações quando estão parados, e nas de provocação para com os adversários.

De resto, temos algumas arenas novas, como a Slime Time, Tremorton Joyride, Duck Duck Pie e Hardcore Chores. Cada um deles possui características distintas como locais isolados, campos mais abertos, e várias maneiras de lançar seus adversários para fora da área ativa. No mais, as trilhas sonoras estão bem compostas e bacanas para acompanhar o cenário da pancadaria que rola, além de que cada personagem novo possui uma arena exclusiva feita em homenagem a ele.

Jenny tem animações bastante detalhadas

Por fim, o jogo ainda precisa de mais substância, apesar das vozes (essas sendo parte da atualização gratuita) fazerem uma diferença absurda no carisma do produto como um todo. Porém, em termos de variedade e opções de sobre o que fazer nos modos de jogo, tudo fica bastante a desejar. Os novos itens durante as partidas (também parte da atualização gratuita) enriquecem um pouco o combate, mas mesmo assim não é nada de outro mundo que já não tenhamos visto na concorrência. Bom mesmo seriam golpes ultimate para diferenciar os personagens em termos de moveset, fora modos novos além do padrão, Timed e Sports que já estão aqui desde o lançamento.

Demorou demais

Nickelodeon All-Star Brawl está bem melhor se comparado a quando saiu para o público. Mesmo assim, o jogo parece que carece de substância, se mostrando um competidor bastante fraco no cenário de jogos de luta descompromissados. Apesar das vozes terem sido implementadas, a demora foi o suficiente para o indie licenciado cair no esquecimento pela maioria dos fãs, e isso é refletido nos lobbies mortos sem uma alma viva sequer para jogarmos com.

No geral, o Universe Pack adiciona um pouco de conteúdo àquilo que já não tinha tanta substância, então acaba não valendo tanto a pena assim visto que os desenvolvedores não tem um roadmap (planos para o futuro) com novidades bacanas para serem implementadas no jogo.

Cópia de Xbox Series X/S cedida pelos produtores

Nickelodeon All-Star Brawl: Universe Pack

5

Nota final

5.0/10

Prós

  • Atenção aos detalhes nas animações
  • Fases novas

Contras

  • Pouco conteúdo adicional
  • Comunicação sobre o roadmap é inexistente
  • Online completamente morto