Nova-Lands

Review Nova Lands (Xbox One) – O futuro é a automação

Em Nova Lands exploramos o conceito da evolução. O uso excessivo da tecnologia é um fator predominante no jogo, no qual evoluímos constantemente para que tudo seja automatizado em benefício do próprio jogador. Seja pelos recursos ou mesmo pela sobrevivência. Se você está querendo um jogo de “fazenda” sem muita complexibilidade e que exija horas e horas se dedicando fazendo coisas repetidas, que tal dar uma olhada nesse game produzido por brasileiros?

Desenvolvimento: BEHEMUTT

Distribuição: HypeTrainDigital

Jogadores: 1 (local)

Gênero: Simulação, Ação, Aventura

Classificação: Livre

Português: Interface e legendas

Plataforma: Xbox, PC, Playstation, Switch

Duração:7 horas (campanha)

Tecnologia mais do que evoluída

Uma verdadeira revolução industrial

Nova Lands tem uma história bem rasa, mas com uma leve pitada de ação e foco em pesquisa e automação. Evidentemente, há uma dependência na coleta de recursos de fabricação, evolução do personagem, e um sistema de progressão semi-linear. Portanto, é um jogo para tomar seu tempo de forma casual sem que isso te deixe desmotivado depois de horas de jogatina.

Tudo começa com sua pequena nave caindo em um lugar desconhecido e ali mesmo você já se vê obrigado a trabalhar duro para sobreviver. Sendo o mais novo habitante de uma ilha estranha, a sua tarefa é simples, porém trabalhosa. Você deve expandir sua base, atualizar suas fábricas e desbloquear novos recursos. No entanto, alguns estranhos acontecimentos que envolvam seres extraterrestres podem fazer parte de sua história e tornam isso tudo menos comum. Consequentemente, você desfrutará de uma mistura estranha de outros jogos como Factorio e Forager . Essa estranha combinação de jogos não deveria funcionar, mas funciona. Como resultado, você desfruta de uma automação maravilhosa e uma evolução bem fora da curva.

Crie seu próprio mundo tecnológico

Conheça outros sobreviventes

O início do jogo se concentra em recursos básicos, como paus e pedras. Porém, após algumas horas você estará produzindo aço, ferro e cobre. A partir daqui, você criará novos edifícios, como refinarias elétricas, painéis solares e usinas de energia a carvão. Uma vez que você atinge esse estágio de evolução, o mundo estará na palma da sua mão.

A exploração é baseada em ilhas, sempre desbloqueando novas ilhas que irão lhe entregar recursos e inimigos para o seu desenvolvimento. No entanto, acessar cada uma delas não é simples, pois você deve construir uma máquina para desbloqueá-las. Além disso, você precisará de certos recursos para acessá-las permanentemente. Agora, você pode pensar: qual é o ponto? Bem, cada ilha é fundamental para a sua expansão. Uma delas contém boa quantidade de minério, enquanto a outra tem plantas aquáticas quase ilimitadas. Fora isso, alguns escondem chefes extremamente difíceis ou surpresas interessantes.

Um mundo automatizado

A evolução do personagem é constante

O diferencial de Nova Lands é seu conceito sobre a automação. Você é livre para fazer todas as tarefas sozinho. Mas ao mesmo tempo o jogo te empurra para um sistema automatizado. Portanto, é melhor não lutar contra isso, pois melhora sua experiência de jogo e permite que você atinja o objetivo final mais rapidamente. Fazer com que sua ilha seja totalmente comandada por seus robôs, vai te garantir agilidade na evolução do personagem.

Com uma variedade de robôs à sua disposição e muitos edifícios para guardar e deslocar mercadorias, você pode deixar as máquinas tomarem conta de quase tudo. Uma vez que entenda os fundamentos, você poderá explorar cada ilha em sua tranquilidade pois sabe que do outro lado seus robôs estarão fazendo tudo pra você: coletando recursos, abastecendo os edifícios com matéria prima, alimentando animais e regando plantas.

Conclusão

Com sua proposta de gerenciamento de recursos, coleta de materiais e evolução de construções. Nova Lands entrega tudo isso de uma forma satisfatória, simples e divertida. A utilização de robôs para fazer a parte chata, deixa a jogatina menos cansativa e entediante. Depois de horas e horas de trabalho, você vê que tudo foi construído graças aos seus robôs. Eles são a base de tudo e irão te ajudar na maioria das tarefas do jogo. Proteja-os, evolua-os, e esteja sempre disposto a lutar com eles e por eles.

Cópia de Xbox One cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming

Nova Lands

8

Nota Final

8.0/10

Prós

  • Jogabilidade
  • Diversão
  • Automação

Contras

  • Fator replay
  • Trilha sonora