Rubber Bandits capa

Review Rubber Bandits (Switch) – Uma festa não tão festiva

Sou apaixonado por party games, principalmente por aqueles que sabem se reinventar usando uma única mecânica ou artifício. Rubber Bandits é um tanto parecido com isso, mas com muitas limitações e dependência de amigos para jogar.

Desenvolvimento: Flashbulb
Distribuição: Flashbulb
Jogadores: 1-4 (local e online)
Gênero: Party, Multiplayer, Ação, Luta
Classificação: 10 anos
Português: Legendas e interface
Plataformas: Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5, PC
Duração: 2 horas (campanha)

Bagunça e pauladas em grupo

Modo campanha
Modo campanha

Aqui, temos cerca de 8 modos: Brawl, Heist, Dodge Bomb, Pork Pursuit, Snack Attack, Carnage, Bomb Panic e Team Brawl. Cada um oferece diferentes objetivos no estágio, como derrotar o número máximo de policiais que puder, outro que funciona como um jogo de batata quente em que você entrega a bomba aos outros, saqueia todo o dinheiro e escapar, etc.

Esses minijogos também podem vir com variações como inimigos explosivos que explodem ao morrer, o que faz com que vocês levem um golpe e sofram juntos.

Itens cosméticos
Itens cosméticos

Existe um modo arcade com 26 fases no qual há uma linha do tempo com todos os minijogos que você deve vencer para terminar o modo. No final das contas, trata-se de vencer essas atividades para ganhar dinheiro para comprar produtos cosméticos para seus personagens personalizáveis.

A má notícia é que isso é tudo que o jogo tem a oferecer. Fora isso, existe o modo online que veio morto no lançamento, uma vez que não encontrei uma única alma viva para jogar, então tive que focar no multiplayer local com minha esposa. Pra piorar, apesar da funcionalidade crossplay, não foi possível encontrar alguém no online em qualquer plataforma que fosse.

Não foi uma grande festa, mas me diverti um pouco

Rubber Bandits não tem nada de especial, infelizmente, mas nos proporciona bons momentos. Os modos de jogo são rápidos e superficiais, mas são decentes o suficiente para 5 ou 10 minutos de diversão com os amigos. No que diz respeito ao online, é quase impossível encontrar alguém jogando hoje em dia, já que o port para Switch chegou tarde demais para a festa – quase 2 anos após o lançamento do PC e de outros consoles. No entanto, se conseguir juntar mais três amigos numa sala, a diversão é garantida, embora não seja suficientemente profunda.

Cópia de Switch cedida pelos produtores