Swain-cover

Preview Swain, O Grande General Noxiano: Legends of Runeterra (PC)

O quarto conjunto de cartas anunciado para o Legends of Runeterra tem o foco na implacável região de Runeterra, Noxus, centrada em Swain – O Grande General Noxiano.

Jericho Swain é o líder visionário de Noxus, uma nação expansionista que venera apenas a força. Apesar de ter sido abatido e mutilado nas guerras ionianas, onde perdeu o braço esquerdo, ele tomou o controle do império com uma determinação inexorável e uma nova mão demoníaca.

Swain é um campeão 3/6 que custa 5 de mana com a keyword: Fearsome. Após atacar o Nexus, ele causa 3 de dano ao Nexus Inimigo. Para alcançar o nv. 2 é preciso infligir 12 de dano (em unidades ou no Nexus) não proveniente de batalhas. Em seu nível 2, o Swain aplica Stun no inimigo mais forte no banco sempre que você der dano no Nexus inimigo que não seja por batalha. Além disso, ao atacar o Nexus, Swain causa 3 de dano a todos os inimigos.

A primeira vista podemos pensar em duas regiões que combinam com o Swain, Piltover & Zaun e Ilha das Sombras, ambas as regiões, e até mesma a própria região de Noxus, possuem bastantes feitiços e monstros que causam dano de forma indireta (sem ser por batalha). Saindo dessas duas regiões, podemos cogitar Freljord, que tem algumas poucas cartas que infligem dano indireto, mas com um custo de mana um pouco maior como: Avalanche, Tarkaz The Tribeless e Anivia. A Ember Maiden, carta nova de Freljord, seria uma opção mais barata. Claro que com a grande quantidade de dano que Noxus possui, talvez não seja necessário procura por isto em outras regiões.

Se decidir optar por uma jogabilidade mais Control, Swain pode funcionar com Yasuo. Com o seu nível 2 o Swain aplica Stun nos inimigos, que é algo que o Yasuo precisa para ter valor, e o Ravenous Flock causa bastante dano em alvos feridos ou “Stunados”. Já o Yasuo causa dano aos inimigos com Stun, o que ajudaria o Swain a alcançar o seu nível 2.

A Imperial Demolitionist é uma ótima adição para decks Aggro que usam a Crimson Disciple. Combinadas, elas causam 4 de dano ao Nexus, pois a Demolitionist aplicaria 1 de dano na Crimson Disciple para logo poder dar 2 de dano no Nexus, e por sua vez, o dano recebido pela Crimson Disciple ativaria seu efeito que também inflige 2 de dano no Nexus.

O CityBreaker não parece ser uma carta que ajudaria muito o Swain a chegar no nível 2, porque ela entra em jogo na quarta rodada e só começa a bater no Nexus na próxima. Por ter um efeito no inicio de cada rodada, o CityBreaker parece contribuir mais para que o Swain nv. 2 possa ativar seu efeito continuamente. A mesma ideia vale para o The Leviathan, com a adição de poder comprar o Swain ao ser jogado, porém custando o dobro de mana. Uma estratégia idêntica pode ser usada com a campeã Sejuani.

O Swain parece querer emplacar uma estratégia que evita o combate direto até o último momento. Antes disto, ele quer desenvolver seu campo enquanto mitiga lentamente o avanço do inimigo. Unidades frágeis não terão muita oportunidade contra O Grande General Noxiano.