review-destroy-all-humans-2-reprobed-xbox-series-x-capa

Review Destroy All Humans! 2: Reprobed (Xbox Series X) – Uma nova ameaça

Após terem feito um excelente trabalho no remake do primeiro Destroy All Humans!, os desenvolvedores da Black Forest Games trazem para os jogadores a próxima etapa da franquia. Destroy All Humans 2! Reprobed possibilita que os jogadores acompanhem o Crypto em mais uma aventura repleta de ação, sarcasmo e muitos humanos mortos.

O primeiro remake possui alguns tropeços que atrapalham a experiência, porém, esses mesmos erros não se fazem presentes nesse novo título, conseguindo entregar resultados quase impecáveis nos consoles da nova geração. Então, seja você um fã de carteirinha, assim como eu, ou se apenas procura por uma boa opção para se distrair por algumas horas, saiba que veio ao lugar certo.

Desenvolvimento: Black Forest Games
Distribuição: THQ Nordic
Jogadores: 1-2 (local)
Gênero: Ação, Aventura
Classificação: 14 anos
Português: Legendas e Interface
Plataformas: PC, PS5, Xbox Series X/S
Duração: Sem registro

Uma nova ameaça

Prepare-se para lutar meu tovarishch.

Após os acontecimentos do primeiro jogo, o nosso alienígena arrogante, egoísta e sarcástico conseguiu dominar os Estados Unidos da América, se disfarçando e tomando o lugar do presidente. Porém, essa tranquilidade não iria durar para sempre. Logo nos primeiros minutos de jogatina, a nossa nave-mãe que orbitava a terra foi destruída. E claro que o Crypto não deixaria isso passar sem retalhar de forma brutal e impiedosa.

Após algumas missões descobrimos quem está por trás de tudo isso. A poderosa KGB, a polícia secreta da União Soviética, agora é nossa principal inimiga, colocando em risco a nossa missão de dominação global. Será necessário unirmos forças com uma espiã desertora russa para acabar com os planos malignos da URSS. Tudo isso acontece enquanto viajamos por vários países para destruir as instalações inimigas, matando algumas centenas de humanos no processo.

Belos Gráficos e novas localidades  

Que vista surreal.

Todos os remakes deveriam ter um salto gráfico tão grande quanto o Destroy All Humans!. Todo o conteúdo original foi preservado e melhorado, e Destroy All Humans! 2: Reprobed utiliza o poder da nova geração da melhor maneira possível. E um dos pontos mais beneficiados com isso foi justamente o caos que criamos enquanto jogamos. As diversas partículas de luz que nossas armas projetam durante os combates criam uma atmosfera de destruição bela e mortal. Os desenvolvedores levaram o gosto do Crypto por catástrofes bem a sério.

Diferente do jogo anterior, em que passamos toda a campanha em cidades dos Estados Unidos, nessa nova jornada visitaremos a Inglaterra, Rússia, Japão, e até mesmo sairemos do planeta terra para nos vingarmos da URSS. Além disso, todas as sátiras, as quais são uma das marcas da franquia, foram mantidas. Então você deve se preparar para matar russos que não vivem sem vodka, ninjas japoneses, e ingleses com um senso de moda duvidoso.

Um vasto arsenal e personalizações únicas

Algumas das skins disponíveis no jogo.

Além das armas e habilidades que utilizamos na jornada anterior, agora o Crypto também terá acesso a alguns brinquedinhos novos, são eles:

  • Canhão Gastro: Um drone de combate que ataca inimigos próximos à vontade.
  • Impacto de Meteoros: Escolha a área de impacto com um laser indicador e faça chover meteoros.
  • Amor Livre: Confunde os inimigos com raios de amor, os forçando a dançar.
  • Deslocador: Os inimigos ricocheteiam pelo cenário até a morte, atingindo vários alvos no processo.

E sim, eu sei o que vocês estão pensando, mas não se preocupem, pois a Sonda Anal continua presente em nosso arsenal. Ainda podemos extrair cérebros humanos entrando por aquele lugar onde o sol não bate. E não podemos esquecer que o nosso disco voador também é extremamente útil e conta com armas devastadoras. É importante ressaltar que todo nosso equipamento pode ser melhorado com pontos que recebemos por completar missões e desafios.

Outro fator que me agradou muito foram as diversas opções de skins que podemos utilizar em nosso personagem. A maioria delas está disponível desde o início, já algumas outras podem ser desbloqueadas cumprindo desafios, e o restante pode ser adquirido com dinheiro real. Embora seja algo que não afete em nada as mecânicas da obra, a possibilidade de personalizar nosso protagonista é algo sempre muito bem-vindo.

Conteúdo principal e secundário

O bom e velho Crypto.

A campanha do Destroy All Humans 2! Reprobed requer umas 10 horas para ser finalizada, o que é uma ótima duração para esse tipo de jogo. Ele evita se estender e acaba antes de ficar chato e repetitivo, algo que parece ser um erro comum em muitas obras. A maioria das missões leva de 15 a 20 minutos para serem cumpridas, pois Crypto é um alienígena que não curte muita enrolação, mas prefere abordagens mais diretas, principalmente as que envolvem matar humanos de diferentes formas.

Todas elas ainda contam com um forte fator replay graças aos seus diversos desafios. E caso você ainda deseje matar mais humanos, várias missões secundárias estão disponíveis em todos os mapas, cada uma mais insana e explosiva que a outra.

Destroy All Humans 2! Reprobed também conta com um modo multijogador bem divertido, em que podemos jogar um mata-mata ou uma partida de tênis para lá de peculiar contra um amigo, ou, até mesmo, experimentar a campanha em dupla. Infelizmente, esse modo só pode ser jogado localmente, e é realmente uma pena que os desenvolvedores não tenham implementado um modo online. 

Uma experiência satisfatória 

É importante deixar bem claro que essa análise é feita por um fã de longa data da franquia Destroy All Humans!. Poder ver o segundo jogo ganhar um remake com um nível de qualidade tão alto quanto o primeiro é algo que me deixa muito animado, me fazendo pensar no quanto o futuro da saga é promissor.

Poucos foram os problemas que encontrei durante as jogatinas. Os checkpoints problemáticos e picos de dificuldade do título anterior foram corrigidos. A única coisa que me incomodou foram quedas de fps e texturas carregando na minha frente, nada que não possa ser resolvido facilmente com algumas atualizações. 

Para mim, seria impossível não recomendar Destroy All Humans 2! Reprobed. Com sua boa jogabilidade, belos gráficos, ótimo humor e personagens carismáticos – com destaque para o Crypto -, ele consegue ser facilmente uma das melhores obras que joguei em 2022.

Cópia de Xbox Series X/S cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Destroy All Humans 2! Reprobed

9

Nota final

9.0/10

Prós

  • Belos gráficos
  • Boa jogabilidade
  • Personagens carismáticos
  • Muito bom humor
  • Variedade de mapas

Contras

  • Quedas de fps
  • Texturas que demoram a carregar