Capa do Kirby Fighters 2

Review Kirby Fighters 2 (Switch) – O brawl dos Kirbys!

Kirby Fighters 2 é a sequência de Kirby Fighters 1, lançado para 3DS. A base do jogo é semelhante a de Smash Bros, porém, para eliminar o adversário, é necessário reduzir a vida dele à zero. Kirby Fighters 2 conta com um modo batalha, modo online e um modo história.

Desenvolvimento: HAL Laboratory
Distribuição: Nintendo
Jogadores: 1-4 (local e online)
Gênero: Luta
Classificação: Livre
Português: Não
Plataformas: Switch
Duração: Sem registro

É sempre o mesmo personagem

Dentro do jogo, suas escolhas entre os personagens jogáveis se encontram em um mar de Kirbys, todos eles pertencentes à diferentes classes que vão desde funções como guerreiro e lutador até arqueiro e mago. Cada uma dessas atribuições conta com algumas sequências diferentes de golpes e combos que vão sendo liberados de acordo com o seu nível de lutador. A medida em que o jogador evolui, mais personagens, chapéus (que são puramente estéticos) e cenários também são liberados. O modo campanha é o mais rápido de revelar esses itens e é possível jogar com um ou dois jogadores. Ele conta, ainda, com um fator replay incrível, sendo extremamente divertido e funcionando muito bem como um cooperativo de sofá. 

O jogo apresenta controles simples, porém pode deixar o jogador um pouco confuso, já que o próprio padrão de Kirby Fighters inverte o botão padrão de pular com o de atacar. Mesmo assim, é uma excelente opção sobretudo para os que já tem experiência com outros jogos da série Kirby, como Super Kirby Clash, lançado também para Nintendo Switch e disponível para download gratuitamente na eShop.

Imagem mostrando todas as classes de kirbys
Uma infinidade de Kirbys

Uma segunda alternativa

Kirby Fighters torna-se também uma excelente alternativa para jogar junto com os amigos, principalmente se vocês já estão enjoados de Super Smash Bros ou ainda não o adquiriram. O modo Versus, seja contra amigos ou familiares, tanto com duas quanto com quatro pessoas, é uma opção divertida e muito prazerosa. Isso porque os personagens são extremamente agradáveis e fofos e em alguns cenários, o jogo pode se tornar desafiador e competitivo.

A campanha, jogando sozinho ou acompanhado, também é extremamente recreativa e animadora. Logo, se o que o jogador procura é um jogo cooperativo, Kirby Fighters é uma excelente opção. Com uma dificuldade mediana em uma grande escalada ao topo, o modo história conta com batalhas incríveis e diversos chefes carismáticos para enfrentar.

Exemplo de uma batalha no jogo
A batalha do jogo funciona dessa forma

A Clássica escalada

Assim como o clássico Mortal Kombat, em Kirby Fighters a campanha se desenrola no sistema de torres. Para zerar toda essa etapa, é necessária uma escalada por vários andares durante vários capítulos, quanto maior o capítulo mais andares para desbravar. A complexidade do jogo no começo é bem tranquila e com o passar do tempo o nível dos adversários vai aumentando. Essa dificuldade não surpreende, exceto pelas lutas com os chefões que realmente são complicadas e desafiadoras.

Kirby é um universo rico e conta com uma história única. Se você, jogador, já tem experiência com a bolinha fofa e cor de rosa, a experiência será divertida e cheia de aventuras. Entretanto, se esse magnífico mundo ainda é desconhecido, surge em Kirby Fighters uma possibilidade de conhecer esse vasto universo. Para aventureiros mais hardcore, o desbloqueio de itens será mais rápido. Mesmo assim, não perde seu fator replay por conta da possibilidade de ser jogado como um party game ou cooperativo de sofá.

Tela após a vitória do jogo
Tela após a vitória

Dois jogos no Switch

Além de Kirby Fighters 2 existe também o Super Kirby Clash (jogo gratuito) – mas não é uma experiência mais agradável que a versão paga. Mais do que acrescentar demais classes de Kirbys, existem mais batalhas interessantes e o modo de batalha estilo Super Smash Bros só acrescenta à diversão. Caso o jogador precise economizar, Kirby Clash até vai te divertir, mas não na mesma proporção que o Fighters.

O modo online não tem muitos jogadores e dificilmente se acha uma partida instantaneamente – o que não necessariamente é um problema já que ele não é competitivo a ponto de possuir ranks e disputas. Jogar sozinho e acompanhado é extremamente divertido e com certeza Kirby Fighters 2 vai te trazer muita diversão, e a experiência de jogar com familiares e amigos torna tudo mais interessante e descontraído.

Esta review foi feita com uma cópia de Switch cedida pelos produtores

Revisão: Bia Bock e Jason Ming Hong

Kirby Fighters 2

9

Nota Final

9.0/10

Prós

  • Extremamente divertido
  • Personagens muito carismáticos
  • Modo local bem feito
  • Muitas opções para desbloqueio

Contras

  • Pode se tornar repetitivo
  • Online morto