review-meow-motors-capa

Review Meow Motors – Eu queria mais

Quando você menos espera, surgem jogos excelentes de corrida numa pegada mais arcade que trazem elementos muito bem pensados, porém que não são tão noticiados pela mídia especializada ou não recebem tanto alarde. Meow Motors é uma agradável surpresa para fãs de Mario Kart, cujo jogo vou evitar ao máximo citar ou fazer comparações neste review – prometo.

Ano: 2019
Jogadores: 1-4 (local)
Gênero: Party, Corrida, Arcade
Classificação indicativa:
Livre
Português: Não
Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Switch
Duração: 3 horas/ 4 horas

Ideias bacanas

O jogo da ArtVotosk apresenta algumas ideias talvez já vistas em outros títulos do gênero, mas que funcionam de forma bacana aqui, como a possibilidade de atacar os carros adversários e fazer com que eles comecem a perder a performance por causa dos danos recebidos, então é necessário pegar os itens de reparos durante a corrida. Também temos uma mecânica de aumentar a potência do seu powerup segurando o botão de ataque, o que impulsiona a força do mesmo e os danos causados ao inimigo.

O que mais me cativou em seu gameplay foi a permissão de me deixar acumular o nitro através do drift feito nas curvas, assim é possível usar o boost no momento em que eu considerar mais propício – como no final da corrida, caso eu esteja em 2º ou 3º lugar. Fora isso, sua “barra de nitro” também pode ser usada para deixar óleo na pista para os outros corredores deslizarem seus veículos e perder o controle, ou seja, este medidor pode ser usado tanto para seu boost quanto para atrapalhar os adversários.

Algumas pessoas acostumadas com os jogos da concorrência podem sentir estranheza nos controles dos carros – principalmente na forma como o drift é feito -, porém para mim levou alguns poucos minutos para pegar o jeito e dominar os controles.

Progressão, personagens e carros

O sentimento de rápido avanço no jogo é absurdo, em menos de 1 hora você já se pega jogando no 2º ou 3º mundo. Junto a isso também são liberados rapidamente os personagens disponíveis (10 no total) e novos carros, os quais podem ser combinados com qualquer personagem e terem suas cores trocadas. A personalização aqui é bem pequena, mas o suficiente para dar a quem está jogando uma boa parcela de possibilidades. A diferença entre os personagens fica em suas habilidades próprias, pois a personalidade de todos é neutra por não possuírem sons ou algo que caracterize cada um de forma única.

Algo em destaque no jogo é sua beleza, o design dos personagens, das fases e dos veículos é algo que não consigo colocar defeito. Porém a performance do jogo no Switch fica em torno dos 30fps, já em outras plataformas consegue atingir os 60fps, algo que faz diferença em jogos de corrida para transmitir plenamente a sensação de velocidade.

O que poderia ser melhor

Apesar de fazer bem feito, ser simples e trazer ideias bacanas, o maior defeito de Meow Motors é sua falta de modos adicionais e conteúdo que instigue a continuar jogando. O único modo disponível é o carreira com 3 dificuldades para escolher e alguns diálogos que montam uma história, fora isso existe o Quick Race que nada mais é uma corrida única sem compromisso, podendo jogar em até 4 pessoas no mesmo console. Senti muita falta de uma forma de fazer listas de pistas para jogar em sequência, e tirar um racha com amigos para ver quem soma mais pontos no final – resumindo, uma espécie de torneio.

Dentre os tipos de corrida, temos aqui o circle races (corridas padrão), strike (atacar uma quantidade X de corredores) e drift (atingir uma pontuação através de drifts), os quais são possíveis também de se jogar no multiplayer e sempre giram em torno das famosas estrelas classificativas. Não existe um multiplayer online, o que cairía muito bem para dar um sobrevida ao jogo depois que este é finalizado. Falando especificamente da HUD, o indicador visual à esquerda de quanto falta para finalizar a corrida é pouco útil, pois ele só mostra uma linha reta em vez de ser tratado como um mini-mapa e dar uma prévia ao jogador da próxima curva.

Para quem é este jogo

Meow Motors é divertido naquilo que se propõe e tem poucos defeitos, mas peca na repetição dos 3 modos disponíveis. Com a já citada carência de modos adicionais e até mesmo o multiplayer online, o jogo não é indicado para aqueles que procuram títulos de corrida arcade com uma quantidade vasta de conteúdo. Se você é alguém que procura algo divertido, simples e sem muito compromisso, com certeza Meow Motors é uma boa pedida. Quem sabe uma possível atualização ou até mesmo um segundo jogo não atraia um público maior?

Este review foi feito usando uma cópia para Switch cedida pela ArtVostok

Meow Motors

7

Nota final

7.0/10

Prós

  • Ideias bacanas
  • Design de personagens
  • Nitro acumulativo
  • Gráficos lindos

Contras

  • Falta de modos adicionais
  • Pouco conteúdo