review-streets-of-rage-capa

Review Streets of Rage 4 (Xbox One) – Porradaria Raiz

Streets of Rage 4 foi desenvolvido pela galera da Lizardcube, Guard Crush Games, DotEmu e trás de volta tudo que há de melhor em jogos de briga de rua, para você.

Desenvolvimento: DotEmu, Lizardcube, Guard Crush Games
Edição: DotEmu
Jogadores: 1-4 (local) e 1-2 (online)
Gênero: Ação, Aventura, Beat ’em up
Classificação indicativa:  10 anos
Português: Legendas
Plataformas: PC, PS4, Xbox, Switch
Duração: 3 horas

Retorno Triunfal

Após anos sem novidades, Streets of Rage 4 volta para mostrar como funciona um beat ’em up bom de verdade. Os jogos anteriores contavam com gráficos estilo pixel art, e embora os mais saudosistas desejassem ver esse estilo de volta, aqui temos gráficos modernizados, extremamente bem animados e fluidos. Ainda por cima, o jogo foi inteiramente desenhado a mão, não deixando a desejar em nenhum ponto.

Porradaria Frenética

Se você está preparado para descer o sarrafo em geral (sozinho ou com um amigo) e relembrar de anos atrás das suas jogatinas das obras anteriores, você não vai se decepcionar nem um pouco. O jogo conta com uma campanha curtinha (como já é de costume em jogos do mesmo estilo), e embora você o termine rápido, a sua sede de porradaria não vai ser saciada. Com certeza irá surgir o desejo de querer jogar mais algumas vezes.

Personagens clássicos e novatos

O jogo não se limita a trazer apenas os personagens anteriores de volta a ativa, pois agora temos dois novos personagens prontos para o combate! Aliás, os protagonistas clássicos foram inteiramente retrabalhados, e trazem uma animação ridiculamente impecável que os coloca na atual geração de forma magnífica. Onde cada um possui uma variação de movimentação e golpes especiais únicos (Golpes esses que drenam nossa vida, podendo ser recuperada atacando inimigos sem ser atingidos).

Para os saudosistas de plantão

Você aí! Você mesmo, que queria pixel art no game! Os desenvolvedores não te esqueceram. Podemos liberar os antigos personagens para utilizarmos e também encontrar fases icônicas (tudo isso em pixel art), só para lhe dar o gostinho de nostalgia que tanto queria. Também temos como habilitar as músicas clássicas nas opções e curtir o som. Se isso tudo não for suficiente e você for um saudosista hardcore, temos o modo arcade, que nos dá apenas uma ficha para terminar todas a missões.

Ambientação de cair o queixo

Fica claro o carinho e dedicação dos desenvolvedores com essa obra simplesmente ao colocar o olho nela. Temos cenários belíssimos, extremamente bem detalhados (com vários easter eggs por aí) e construídos de forma a fazer o jogador se sentir imerso nas ruas e becos da cidade, no topo dos prédios com suas diversas antenas e torres, nos esgotos sujos e cheios de ratos e em um nada humilde castelo.

História Complexa?

Se você esperava algo além de um bom vilão e uma desculpa para a pancadaria generalizada, você definitivamente não veio atrás do jogo certo. Streets of Rage 4 nos entrega dois vilões carismáticos e diversos inimigos para um ótimo entretenimento.

Jogando sem parar

Como já foi dito, sua vontade de combate não será saciada facilmente, e é aí que o game tenta trazer mecânicas que agradem o jogador.

Teremos diversos desbloqueáveis que são destravados apenas jogando. Também contamos com várias dificuldades (para todos os gostos e habilidades) e rankings que nos instigam a conseguir a maior pontuação possível. Após finalizar o jogo pela primeira vez poderemos escolher a fase que quisermos, além de termos um modo onde enfrentamos novamente apenas os chefões.

Coop local e online

Não podemos esquecer um ponto tão importante. Uma das melhores coisas de um Beat’ em up é poder combater o mal junto com seus amigos. Temos um modo coop local para quatro jogadores e online para dois jogadores, além de um modo versus. E para quem se irrita com o fogo amigo, aqui podemos ativá-lo ou desativá-lo conforme nossa vontade.

O que você ainda tá fazendo aqui? Vai jogar essa obra de arte moderna!

Cópia de Xbox One adquirida pelo autor

Streets of Rage 4

9

Nota final

9.0/10

Prós

  • Arte lindíssima
  • Combate fluído
  • Músicas bem trabalhadas
  • Elementos Retrô
  • Diversos modos de jogo

Contras

  • Não é possível correr com todos os personagens (decisão duvidosa)