The Legends of Redwall capa

Review The Lost Legends of Redwall: The Scout Anthology (Xbox Series S) – Fique longe

The Lost Legends of Redwall: The Scout Anthology é um jogo de baixo orçamento inspirado na série de mesmo nome. O produto foi originalmente financiado por financiamento coletivo e lançado este ano, com muitas promessas que, aparentemente, não fazem jus ao estado final do jogo. Sem ser fã ou conhecedor da franquia na qual o jogo se inspira, o que eu posso tirar dessa experiência?

Desenvolvimento: Soma Games
Distribuição: Forthright Entertainment
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Aventura, Plataforma
Classificação: Livre
Português: Legendas e interface
Plataformas: Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5, PC
Duração: 7 horas (campanha)

Uma jornada tediosa

Você pode ver através das paredes
Você pode ver através das paredes

A maior parte do jogo é composta por diálogos longos e tediosos que já me cansam só de ver a quantidade asburda de texto na mesma janela. Além disso, há seções de furtividade nas quais você deve esconder seu personagem em arbustos e atrás de caixas para evitar os guardas ratos ao longo do caminho. Você pode usar seus poderes de camundongo, como o olfato, para farejar os aromas ao seu redor e também localizar os guardas através das paredes nesse modo.

Fora isso, as missões giram principalmente em torno de buscar itens. Você segue até o ponto de referência mostrado na tela, coleta um item e o devolve ao solicitante. O problema é que, às vezes, você nem sequer tem acesso à lista de materiais necessários para completar a missão, o que é uma grande falha de UX. Você sempre pode revisar o objetivo ao acessar o menu de pausa, mas a descrição geralmente é muito vaga para servir como um lembrete útil.

Movimentação lenta e boa arte

Mecânica de cheiros mais atrapalha do que funciona
Mecânica de cheiros mais atrapalha do que funciona

Falando em movimentação, o protagonista é super lento, embora você seja constantemente solicitado a correr. Ao correr de quatro, Liam/Sophia se movem na velocidade oposta à da luz. É seriamente uma piada. O cheiro das coisas também tem um papel importante aqui para decifrar destinos e portas corretas, mas eles mais atrapalham do que ajudam já que os guardas podem te achar por conta disso à distâncias ridículas.

E alguns momentos até lembram os jogos da série Tomb Raider, mas com muito menos qualidade. Você deve se espremer por buracos para atravessar até o outro lado e andar sobre tábuas finas para chegar a outra área, mas ambas as ações são feitas de forma pouco divertida e lenta.

A arte do game é linda
A arte do game é linda

A história é interessante e provavelmente a única coisa digna de elogios aqui, sendo contada por meio de cenas belíssimas feitas em aquarela que me lembram um livro infantil com narração. No início, você é convidado a escolher entre Liam e Sophia, o casal de camundongos protagonistas do jogo. No entanto, nenhum dos dois tem uma habilidade especial ou uma história exclusiva, então a escolha acaba sendo apenas cosmética, sem qualquer consequência real.

O que resta Para entreter aqui

O jogo de Redwall é uma grande decepção e quase um erro no formato de jogo. Os desenvolvedores claramente focaram demais nos diálogos e na narrativa, sendo esta última a única coisa que realmente vale a pena. Isso provavelmente se deve ao material de origem ser uma série de romances de fantasia infantil. Fora isso, o gameplay é super tedioso e nunca se desenvolve ou vai além do básico. As mecânicas de furtividade são mal feitas e muito repetitivas, além de não serem bem aproveitadas. No final das contas, é isso que um jogo deveria ser: Gameplay. Infelizmente, eu não posso recomendar esse jogo para ninguém que não seja um fã ávido dos livros – e mesmo esses devem estar cientes do que os espera aqui.

Cópia de Xbox Series X|S cedida pelos produtores

The Lost Legends of Redwall: The Scout Anthology

2

Nota final

2.0/10

Prós

  • Arte bonita nas cutscenes

Contras

  • Movimentação tenebrosa
  • Gráficos terríveis
  • Mecânicas de plataforma péssimas
  • Diálogos ruins e tediosos
  • Missões repetitivas e nada inspiradas