Em entrevista ao MCV, Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, disse que o próximo console da empresa, o Xbox Series X, levará cerca de um a dois anos para receber jogos exclusivos. A empresa quer garantir que os consumidores que adquiriram um Xbox One, até o lançamento do Series X, sintam que o investimento valeu a pena.
À medida que nosso conteúdo for lançado no próximo ano, dois anos, todos os nossos jogos, como PC, serão reproduzidos nessa família de dispositivos. Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre agora e a [Série X], eles sintam que fizeram um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo. BOOTY.
Isso não quer dizer que a Microsoft deixará de dar uma atenção especial para seu novo hardware. Booty apontou que o Halo Infinite aproveitará os novos recursos do próximo console da Microsoft.
Nossa abordagem é escolher um ou dois IP nos quais focaremos para garantir que eles estejam lá no lançamento do console, aproveitando todos os recursos. E para nós será o Halo Infinite, que é uma grande oportunidade. É a primeira vez em mais de 15 anos que lançamos um título Halo em sincronia com um novo console. E essa equipe definitivamente fará coisas para tirar proveito da [Série X]. BOOTY.
O Xbox Series X tem previsão de lançamento para o final de 2020.