Estamos a menos de um mês para o lançamento da mais nova aventura da famosa caçadora espacial Samus Aran. Metroid Dread será lançado no próximo dia 08 de outubro com exclusividade para os donos do Nintendo Switch. Para preencher o tempo que resta para o título, resolvemos indicar cinco excelentes Metroidvanias disponíveis no console híbrido da Nintendo.
1. Hollow Knight
Sucesso de crítica, Hollow Knight é obrigatório para qualquer amante de Metroidvanias. Explore os mais diferentes tipos de cenários e trave batalhas contra os mais bizarros insetos enquanto desvenda os mistérios do reino de Hallownest. O jogo é simplesmente incrível! Com um belo visual, ótimas músicas e mecânicas, Hollow Knight ajudou a reinventar o subgênero.
2. Ori and the will of the Wisps
Ori and the Will of the Wisps ampliou tudo que foi visto no primeiro título (Ori and the Blind Forest). O port feito para o console da Nintendo é extremamente competente e obrigatório para os donos do híbrido da japonesa. A história é bonita (preparem os lenços), os gráficos e melodias magníficos, os controles ágeis e, simplesmente, não dá vontade de parar de jogar. Ori and the Will of the Wisps é, com toda a certeza, imperdível!
3. Axiom Verge
Axiom Verge é o esforço de uma única pessoa (Thomas Happ) e busca inspiração no clássico Metroid, de 1986, para criar uma experiência nova dentro de um subgênero há muito já estabelecido. O título é um excelente game homenagem, mas ele não se resume a isso. Apesar de toda semelhança com Metroid, Axiom Verge possui elementos bons o suficiente que o tornam único. O título acerta ao mesclar a nostalgia dos jogos das primeiras gerações de consoles às inovações que foram implementadas nos Metroidvanias ao longo do tempo.
4. Blasphemous
É com uma forte pegada religiosa que o estúdio espanhol The Game Kitchen desenvolveu o competente Blasphemous. O jogo é sombrio, violento e cheio de referências nada sutis a liturgia de uma das três religiões do livro: o Cristianismo. Isso é algo que pode gerar certo desconforto para uns e horas de diversão para outros. Ou os dois, quem sabe?! O título é desafiador, punitivo, mas também muito divertido.
5. Ender Lilies: Quietus of the Knights
Em um mundo chuvoso, onde a vida se corrompeu diante da ganância pela eternidade, uma jovem Sacerdotisa Branca chamada Lily desperta para ajudar aqueles que há muito se perderam. Desenvolvido pelo estúdio Live Wire, Adglobe, Ender Lilies: Quietus of the Knights é um excelente Metroidvania que carrega consigo uma história sutil e tocante, envolto a um visual belíssimo e bem detalhado. O indie é desafiador, seu visual é lindo, a trilha sonora é marcante e a gameplay mescla vários elementos de outros jogos do sugbênero, mas faz isso com genialidade, sem se apresentar como uma mera colcha de retalhos de outros títulos já lançados.
E aí, galera, quais outros Metroidvanias vocês indicam para jogar enquanto esperam por Metroid Dread? Deixem as dicas nos comentários!