Prepare-se para trucidar milhares de orcs no mais novo título da consagrada franquia em Orcs Must Die! 3. Ajude os aprendizes de magos de guerra a pararem a invasão de monstros e descubra como salvar o mundo desses sanguinolentos seres de pele verde. Corte, dilacere, arremesse bolas de fogo, congele, envenene e esmague infinitas hordas de inimigos em vários estágios e diferentes modos de jogo, que oferecem muitos desafios e dezenas de horas de conteúdo e diversão.
Desenvolvimento: Robot Entertainment
Distribuição: Robot Entertainment
Jogadores: 1 (local) e 1-2 (online)
Gênero: Ação, Aventura, Estratégia
Classificação: 14 anos
Português: Legendas e Interface
Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Xbox Series X/S
Duração: 8 horas (campanha)/37 horas (100%)
Trucidando Orcs
Orcs Must Die! 3 coloca os jogadores no controle de dois aprendizes de magos de guerra em busca do lendário herói Max, famoso por acabar com uma infinita quantidade de orcs e salvar o mundo, tudo isso enquanto enfrentam uma nova invasão desses monstros caóticos. A história da obra é bem simples, mas não faz feio, pois só serve como pano de fundo para as chacinas que causaremos durante as várias horas de jogatina repletas de mortes.
Temos à nossa disposição uma enorme variedade de armas e armadilhas que podem ser utilizadas estrategicamente nos trajetos que os orcs fazem em Orc Must Die! 3. Utilizamos espadas, martelos, cajados de fogo, gelo, arcos, escopetas e muito mais nas nossas matanças, além das plataformas que podem ser instaladas nas paredes, pisos e tetos para cortar, queimar, eletrocutar e destruir nossos alvos.
O objetivo consiste em acabar com hordas desses monstros verdes antes que eles cheguem ao final das fases, onde se localiza um portal, e a cada orc que atravessar faz com que percamos um ponto de vida, o que causará o fim do jogo quando esses pontos foram zerados. Para impedir isso podemos fazer ataques corpo a corpo e à longa distância com nossos personagens, e o ponto principal: instalar várias armadilhas de forma que os atrase e aniquile. Além dos estágios tradicionais que os jogadores da franquia já conheciam, em Orcs Must Die! 3 temos os cenários de guerra, onde os jogadores enfrentam tropas de orcs em maiores escalas, e, para enfrentar isso, fazemos uso das máquinas de guerra, como catapultas e plataformas que para lançam para longe milhares de intrusos.
Jogabilidade, modos de jogo e desafios
Com uma jogabilidade consistente e bem construída, controlar os protagonistas, executar ataques, se movimentar e instalar armadilhas, acaba sendo algo muito simples e natural em Orcs Must Die! 3. Esse aprendizado será utilizado pelos jogadores nos vários modos disponíveis, além da campanha principal, que conta com dezoito fases, cada uma delas com um ranking, o que instiga o jogador a conseguir pontuação máxima, desbloqueamos mais uma ao finalizarmos a primeira.
Outro dos modos é denominado de Ladeira, no qual os cenários vão ficando progressivamente mais difíceis, e devemos lutar para nos manter vivos, pois teremos de aniquilar orcs que evoluem, tornando-se cada vez mais terríveis de abater. E como não poderia ser diferente, temos também o Infinito, que com esse nome não necessita de muita explicação, pois são intermináveis legiões que devem ser destruídas.
Para manter o jogo vivo, os desenvolvedores também estabeleceram os desafios semanais, que devem ser cumpridos e são renovados toda semana. Recebemos pontos de melhoria derrotando os milhares de inimigos ao longo das nossas jogatinas, que servem para comprar e fazer upgrades nas dezenas de armas e armadilhas.
Arte, trilha sonora e muita diversão
A arte de Orcs Must Die! 3 é muito bonita, e pode ser aproveitada nas várias paisagens, como nos castelos, fortalezas, corredores mal iluminados, escadarias e campos de batalhas. A matança frenética não é apenas bonita, mas também conta com uma bela trilha sonora que nunca deixa o jogador enjoado graças à sua qualidade.
Todos esses fatores fazem do mais novo título da franquia uma ótima opção de diversão para qualquer um, contando com muito conteúdo de qualidade, que só fica melhor de uma forma: jogando com um amigo online. Sem dúvidas, este é o jeito mais divertido de se matar orcs, e faz valer a pena dar uma chance a esse tower defense que já se consagrou entre os fãs do gênero.
Cópia de Xbox One cedida pelos produtores
Revisão: Jason Ming Hong