No vasto mundo dos jogos independentes, você precisa fazer algo especial para se destacar na multidão. Pizza Possum consegue isso de algumas formas, mas deixa a desejar em outras. A ideia do jogo é comer o máximo de comida possível, o que te levará ao topo da montanha onde uma cadela líder chamada Bella preparou uma pizza deliciosa. Nosso principal objetivo é chegar lá e roubar sua coroa. No entanto, muitos cães guardas estarão no nosso caminho até o objetivo.
Desenvolvimento: Cosy Computer
Distribuição: Raw Fury
Jogadores: 1-2 (local)
Gênero: Ação, Aventura
Classificação: Livre
Português: Legendas e interface
Plataformas: Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S
Duração: 1 hora (campanha)/4.5 horas (100%)
Premissa e jogabilidade simples
Como mencionado antes, o objetivo principal aqui gira em torno de roubar a coroa. Para fazer isso, você terá que correr e comer comida (só pra constar, isso acontece automaticamente ao tocar nas comidas) até encher uma barra na parte inferior do HUD que representa o seu progresso da chave. Assim que preencher, você ganha uma chave dourada para abrir o portão ao seu lado. Os portões são a passagem para as áreas da ilha que contêm novos tipos de comida, doces especiais e refeições gigantes.
O elemento chave aqui, ironicamente, não é fazer as coisas furtivamente, então o jogo te encoraja a ser perseguido pelos guardas para aumentar seu multiplicador e adquirir uma chave mais rapidamente. Para apoiar seu personagem, há itens espalhados pelas áreas, e você desbloqueia novos deles apenas quando é pego – o que não faz muito sentido, ao meu ver. Este é o tipo de elemento Roguelike do jogo todo, que te recompensa por ser derrotado.
O problema é que, uma vez derrotado usando uma coroa roubada, o jogo faz seu personagem renascer no início do mapa e reinicia seu progresso, permitindo que você mantenha apenas os itens desbloqueados. Isso é essencialmente perder todo o seu progresso. E não pense que checkpoints vão impedir isso de acontecer.
Os itens são a parte mais divertida aqui, e desbloqueá-los te dá uma sensação de renovo a cada partida. No entanto, fazê-lo apenas perdendo progresso tira o propósito deles.
Além disso, há um modo cooperativo que melhora a jogabilidade em grande estilo. Jogar sozinho foi meio chato e muito mais difícil, enquanto jogar ao lado de alguém permite que você resgate seu parceiro quando ele é pego e ambos continuem jogando. Em geral, o jogo carece de conteúdo e diferentes áreas, já que há apenas um mapa e um único modo de jogabilidade.
Diversão com falhas
Pizza Possum precisa ser iterado e permitir que os jogadores desabilitem alguns elementos Roguelite. Embora seja bastante repetitivo e até difícil quando jogado sozinho, o título independente tem muito potencial em termos de cooperação para duas pessoas e provavelmente receberá atualizações no futuro para adicionar novos mapas, itens, personagens e áreas da ilha. Ou assim esperamos.
Cópia de Xbox Series X|S cedida pelo produtores