review-slayin2-switch-capa

Review Slayin 2 (Switch) – Arcade até demais

Mergulhando completamente num gênero arcade, Slayin 2 é um jogo de batalhas em arenas para até 2 pessoas.

Seu foco mais descompromissado pode ser uma boa pedida para pessoas com gostos mais simples, mas sua jogabilidade repetitiva deixa a desejar no quesito diversão.

Desenvolvimento: Ghost Ship Games
Edição: FDG Entertainment
Jogadores: 1-2 (local)
Gênero: Arcade, Ação, RPG, Multiplayer
Classificação indicativa: 10 anos
Português: Não
Plataformas: PC e Switch
Duração: Sem registros

Batalhas contra chefes

Batalhas, itens e chefes

A estrutura seguida em Slayin 2 é basicamente sempre a mesma, e consiste em cenários 2D bem trabalhados, lembrando bastante a época dos 16 bit com sua pixel art.

As arenas são construídas em duas “faixas” de movimentação, e seu objetivo é destruir os inimigos que vão surgindo no local apenas encostando sua espada neles.

Após destruir uma quantidade necessária, sua barra de ataque é preenchida e é possível utilizar um golpe com a espada para evitar que certos inimigos mais fortes lhe acertem.

Golpes efetivos

O golpe também é bem efetivo contra chefes das fases, os quais aparecem depois de uma boa dose de horda de inimigos aparecendo aos montes para lhe atacar – às vezes até cansando mentalmente o jogador.

Em alguns momentos da peleja, itens de apoio, chaves e baús aparecerão no cenário a fim de te dar uma sobrevida, mas a falta da dificuldade opcional irrita em certos momentos tornando o desafio maçante, além de praticamente lhe obrigar a jogar cooperativamente com alguém para receber ajuda.

Construindo sua reputação

Construindo sua reputação

Slayin 2, além das arenas que são parte da mecânica central do jogo, também disponibiliza algumas funcionalidades extras para destoar um pouco da repetição – sem muito sucesso.

No vilarejo, encontrado pelo mapa navegável, você pode construir estabelecimentos para ajudar as pessoas a terem sua vida reconstruída. Alguns deles são úteis, e trazem novos tipos de vendedores para que seja possível a compra de itens e efeitos durante as batalhas.

Todos estes atos tem o propósito de aumentar sua fama e fazer com que o personagem fique conhecido em meio às pessoas.

Com uma boa quantidade desta fama, novos personagens, encontrados em algumas fases do mapa, ficarão dispostos a se juntarem à causa do protagonista por um valor específico.

Novos personagens

O problema é que até isso acontecer demora muito – pelo menos pra mim. É bem capaz de que o jogador já tenha cansado da repetição, frustração e falta de ajuste de dificuldade que o fazem cair na tentativa e erro ao enfrentar alguns chefes. Slayin 2 é um jogo que enrola pra acertar o ritmo.

Os personagens liberados posteriormente no jogo tem habilidades e jogabilidade levemente diferente, o que eleva um pouco a diversão e faz com que você precise escolher o melhor dentre eles, de acordo com a necessidade de cada fase.

Modo arcade

Uma tentativa frustrada

Numa forma de tentar mudar um pouco o foco do modo história, Slayin 2 oferece um arcade com a mesma forma de jogar que a principal.

A diferença é que, por aqui, você pode escolher uma ou duas perspectivas de cenário, o que dificulta um pouco as coisas na hora de desviar do chefão caso você opte por apenas uma.

Com um gameplay similar, o modo arcade nada mais é do que uma espécie de sobrevivência que vai apresentando as fases, monstros e chefes do modo história em uma forma sequencial.

Depois de derrotar um chefe, surge um mercador na borda da fase onde você comprar armas novas, upgrades e comida com o dinheiro adquirido nas batalhas.

Demorou demais pra ficar bom

Bobeou, perdeu

Slayin 2 é um jogo com um gameplay muito repetitivo, o que faz com que seja necessário apostar em outras áreas para tornar tudo uma experiência sólida e agradável. Porém, isso não acontece de forma profunda nem satisfatória.

Outro problema também é que as novidades demoram a aparecer, fazendo com que a diversão despenque de forma catastrófica e bem mais rápido do que se espera.

Esta review foi feita com uma cópia de Switch cedida pelos produtores

Slayin 2

4

Nota final

4.0/10

Prós

  • Gráficos bonitos e nostálgicos
  • Liberar personagens empolga
  • Coop torna tudo um pouco melhor

Contras

  • Demora pra ficar bom
  • Repetitivo demais
  • Poucas mecânicas
  • Sem opção de dificuldade
  • Vários personagens, um gameplay