review-space-crew-xbox-one-capa.jpg

Review Space Crew (Xbox One) – Explorando as estrelas

Space Crew é um jogo de estratégia desenvolvido pela Runner Duck, a mesma desenvolvedora do Bomber Crew, em que controlamos uma espaçonave durante diversas missões nas quais devemos cumprir determinados objetivos para proteger a humanidade, tudo isso enquanto mantemos nossos soldados vivos – ou tentamos.

Desenvolvimento: Runner Duck
Edição: Curve Digital
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Aventura
Classificação indicativa: 12 anos
Português: Interface e legendas
Plataformas: PC, PS4, Switch e Xbox One
Duração: Sem registros

Estação Atena

A estação espacial Atena funciona como nossa base, é nela que podemos ver estatísticas do jogo como missões cumpridas e inimigos abatidos, recrutar novas tropas e aprimorá-las, comprar novos equipamentos, melhorar nossa espaçonave a partir de upgrades que desbloqueamos conforme jogamos, e escolher as missões. É para a estação que devemos tentar voltar ao fim de cada missão.

Assim como no Bomber Crew, em Space Crew também podemos escolher entre os níveis de dificuldade das missões, que são três: baixo, médio e alto risco. E quanto mais perigosa for, maior será a nossa recompensa. Aqui também existem inimigos especiais, que se destacam por suas habilidades e devem ser caçados, estes são os capitães inimigos que contam com naves muito mais poderosas que as dos bandidos comuns.

Os objetivos das missões variam entre caçar inimigos em determinados sistemas, escoltar naves de suprimento ou proteger outras com problemas, resgatar tropas, escanear equipamentos estranhos, consertar satélites e entregar suprimentos para estações espaciais.

Cantina da estação.

Nave para combate

Novamente é em nossa nave que vamos passar a maior parte do tempo, fazendo diversas missões. Ela trará nossos soldados de volta em segurança, embora algumas vezes isso não seja possível. Nesses casos podemos detonar o reator da nave e levar inimigos e tudo que estiver próximo para o Valhalla junto conosco.

É possível nomear e modificar a nave a partir das opções disponíveis, podendo fazer upgrades que serão desbloqueados com os pontos de experiência adquiridos e que podem ser comprados com o dinheiro do jogo. Existem modificações para armadura, torretas, sistema de gravidade e elétricos, além de kits médicos, extintores de incêndio, cápsulas de fuga e armas para o caso de invasões inimigas. 

Ao utilizarmos cápsulas de fuga, caso seja extremamente necessário, aumentamos a chance dos nossos soldados sobreviverem, serem encontrados e então trazidos de volta para a estação, onde serão reabilitados. Lembrando que o combate do jogo funciona de forma automática, apenas marcamos os nossos alvos e os atiradores farão todo o trabalho pesado.

Soldados implacáveis

A nave comporta seis soldados e cada um desempenha uma função, mas podem haver duas especializações diferentes. Por isso, é necessário gerenciar cada um da melhor forma possível para garantir o sucesso da missão. Dentre as funções existentes estão o piloto, os atiradores, o mecânico que consertará a nave, o operador de rádio que pode pedir reforços e o chefe de segurança. Todos os personagens podem realizar qualquer uma das responsabilidades de seus colegas, porém com menor efetividade.

Você também pode adquirir novos equipamentos para os tripulantes, aumentando sua eficácia nas missões, já as duas especializações (primária e secundária) que escolhermos sobem de nível conforme avançamos no jogo: os atiradores ganham mais precisão, o piloto ganha mais evasão, o mecânico conserta os equipamentos mais rapidamente e assim todos podem desempenhar melhor suas funções.

Nossos bons e confiáveis soldados.

Estilo Artístico e diversão rápida

A Runner Duck optou por manter o belo estilo artístico do Bomber Crew, o aprimorando nos detalhes como na iluminação do jogo. Mas, Space Crew parece sofrer do mesmo problema do seu antecessor e possui trilha sonora bem fraca, mas que não chega a ser um problema de verdade, já que o áudio compensa nos momentos de combate.

Um dos pontos positivos do jogo anterior era sua experiência rápida e divertida, complementada por uma boa jogabilidade, sendo um ótimo pedido para jogadores com pouco tempo disponível mas a fim de jogar algo rápido. Felizmente essa característica se mantém presente em Space Crew, sendo um bom jogo para se entreter em curtos períodos.

Estilo artísitico do Space Crew.

Novidades?

Mesmo que Space Crew seja muito divertido e proporcione boas horas de jogatina, ele traz um sentimento de mais do mesmo para quem jogou Bomber Crew. Infelizmente a Runner Duck arriscou muito pouco na inovação e se manteve na mesma fórmula com pequenas diferenças.

Seria ótimo ver uma história mais trabalhada, personagens carismáticos e mais opções de personalização para a espaçonave. Mas, deixando isso de lado, Space Crew consegue entregar uma experiência muito divertida para quem der uma chance ao jogo.

Esta review foi feita com uma cópia de Xbox One cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Space Crew

8

Nota final

8.0/10

Prós

  • Boa jogabilidade
  • Manteve uma jogatina rápida
  • Belo estilo de arte
  • Missões diversificadas

Contras

  • Pouca inovação
  • Trilha sonora fraca