review-care-bears-unlock-the-magic-ps5-1

Review Care Bears: Unlock The Magic (PS5) – Fofo, mas inacreditavelmente ruim

Care Bears: Unlock The Magic (em português, Ursinhos Carinhosos: Libere a Magia) é uma coleção de puzzles fraquíssima, perdendo para jogos que você acha em qualquer lugar de graça.

Desenvolvimento: Xaloc Studios
Distribuição: Maximum Entertainment
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Puzzle
Classificação: Livre
Português: Legendas, interface e dublagem
Plataformas: PS4, PS5, Switch
Duração: Sem registros

Alguns minigames aleatórios

Qualquer jogo da cobrinha de celular é melhor que esse
Visual do jogo é bonito e colorido

Esse novo título dos Ursinhos Carinhosos trata-se de uma coleção de puzzles/minigames inspirados na série de TV mais recente dos clássicos personagens. Olhando por cima, você pode achar que temos algo semelhante a um Mario Party, por exemplo. Mas, infelizmente, esse é um dos títulos mais baixo esforço que já tive em mãos.

Basicamente, há oito minigames extremamente simples, sendo alguns deles apenas versões de jogos mais do que manjados, como os tradicionais “snake” e “bloons”. Para cada um, há cerca de 20 e poucos níveis, com dificuldade progressiva – sendo que em alguns, mal é possível morrer, pois ficam simples até o final.

Modos de jogo…?

É só esse mesmo cenário até o final
Esse é o menu de navegação da incrível campanha

Care Bears: Unlock The Magic tem dois modos de jogo, se é que podemos chamá-los assim. O modo campanha consiste em jogar cerca de 10 níveis de cada minigame e os créditos rolam. É só isso. Com exceção de exatamente um puzzle, um nível do jogo da cobrinha, os demais são totalmente fáceis e triviais. Há também um modo livre, onde você escolhe o puzzle e diretamente o nível que quer jogar. Após terminar a “campanha”, níveis mais difíceis são liberados, se por algum motivo você sentir vontade de jogar as mesmas coisas mais algumas dezenas de vezes.

Colecionáveis…?

E a jogabilidade também é extremamente simples
Um minigame muito inovador

Além disso, há um álbum de figurinhas que você vai preenchendo à medida que termina os minigames. E é isso. Sim, não tem mais nada. Eu olhei todos os menus pra confirmar, mas é realmente tudo que há.

Pelo menos agrada os olhos

Esse aqui é travado e ruim de jogar
Outro jogo criativo e inédito

O visual do jogo é, de fato, muito bom. É inegável que os gráficos 2D, muito coloridos e em alta resolução, saltam aos olhos e talvez até enganem em um trailer. Mas não caia no golpe, pois é só isso que se tem aqui. Os oito minigames (curiosamente, a descrição do jogo diz “uma dúzia”) são algumas das coisas mais sem graça que já vi. E extremamente repetitivo, caso você queira explorar todo o “conteúdo”.

Para completar o absurdo, tudo isso custa R$ 200 no Switch e R$ 150 no PS4/5 (ou 30 dólares). É certamente um dos piores investimentos em games que alguém poderia fazer. Passe longe.

Como isso chega ao mercado?

Care Bears: Unlock The Magic é um jogo em que parece que 95% de seu orçamento foi investido nos gráficos, não sobrando nada para gameplay, design, criatividade. Nada. Você se divertiria mais jogando o jogo da cobrinha no seu celular de 2003.

Cópia de PS5 cedida pelos produtores

Revisão: Julio Pinheiro

Care Bears: Unlock The Magic

3.5

Nota final

3.5/10

Prós

  • Gráficos coloridos e chamativos

Contras

  • Poucos minigames
  • Puzzles com pouquíssima criatividade
  • Praticamente nenhum conteúdo
  • Extremamente repetitivo