Destroy All Humans! Clone Carnage

Review Destroy All Humans Clone Carnage (PS5) – Uma boa coletânea de minigames

A ideia de criaturas extraterrestres normalmente é aterradora. Mas em Destroy All Humans Clone Carnage é extremamente divertido. Lembrando que, diferente do jogo base, Clone Carnage traz uma coletânea de minigames que são muito bacanas, porém, com alguns probleminhas que podem prejudicar a experiência, principalmente na geração passada. 

Desenvolvimento: THQ Nordic

Distribuição: THQ Nordic

Jogadores: 2 (local) e 2-4 (online)

Gênero: Ação

Classificação: 12 anos 

Português: Legendas

Plataformas: PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series S/X

Duração: Não há registros

A experiência offline

Imagem do ET do jogo voando com uma mochila voadora em Destroy All Humans Clone Carnage
Os gráficos são muito bonitos no PlayStation 5

Se a sua ideia é comprar Destroy All Humans Clone Carnage para poder jogar os minigames sozinho, esqueça. Simplesmente não há como fazer isso. O jogo somente funciona em modo multijogador, com tela dividida. Para isso basta escolher um dos modos de jogos, escolher os poderes (caso se aplique) e começar a partida.

Há, no total, efetivamente, 4 tipos de minigames: Alvoroço, Abdução, Armagedom e Corrida. Os dois primeiros podem ser jogados de modo cooperativo e os demais são em formato de duelo. Escolhido o tipo, chegou a hora de selecionar a fase. Há 6 delas: Turnipseed Farm, Rockwell, Santa Modesta, Area 42, Union Town e Capitol City.

Cada uma das fases possui missões diferentes em cada um dos modos. Por exemplo, em um deles temos que destruir a maior quantidade de tanques possíveis, e em outros temos que abduzir carros e outros itens espalhados pela tela. Na parte de matança, temos missões de destroçar polícias e também de queimar a maior quantidade possível de vacas. 

Jogar em tela dividida é uma coisa que fazia muito tempo que eu não tinha a oportunidade de experimentar, e posso dizer que em Destroy All Humans Clone Carnage esse modo funciona muito bem. Não há lentidão ou qualquer tipo de problema e, mesmo quando destruímos muitas coisas ao mesmo tempo, tudo funciona perfeitamente. 

Contudo, caso não se tenha muitas pessoas para se revezar e passar o controle, essa experiência acaba se tornando bastante repetitiva muito rapidamente. Como há poucos minigames, mesmo com os mapas e missões variados, depois de um tempo fica meio chato. Acredito que a adição de mais coisas para se fazer ou uma maior variedade de missões poderia aumentar a longevidade do jogo, coisa que acho bastante difícil de se acontecer.

Online com os amigos

Imagem dos ETs do jogo destruindo tudo.
Destruir tudo é extremamente prazeroso.

A primeira coisa que eu preciso dizer é que, simplesmente, não há muitos lobbies disponíveis para jogar. Tentei várias vezes e em vários horários diferentes, e pude encontrar somente duas partidas em dias diferentes. Para poder realizar esse teste eu precisei combinar com um amigo um horário certo para realizar a jogatina. E devo dizer que obtivemos resultados distintos durante a jogatina. No meu PlayStation 5 tudo fluiu muito bem: nada de lags, bugs ou problemas do tipo. Agora, no PlayStation 4 do meu amigo, tudo foi completamente diferente. As telas onde temos que usar a telecinese para jogar os objetos a serem abduzidos não funcionavam. Mesmo colocando as habilidades corretas, na primeira partida ela simplesmente não funcionou. Depois, em uma outra tentativa, tudo funcionou normalmente. 

Na tela de corrida, onde o uso das mochilas a jato são obrigatórios, logo após a primeira ativação, o personagem subiu até o infinito e além, e morreu. Além disso, no PlayStation 4, tivemos vários bugs de paredes invisíveis e de atravessar cenários, que prejudicaram bastante a experiência. Porém, como dito acima, no PlayStation 5, nada disso foi visto.

Eventualmente, mesmo conseguindo jogar, jogar online cai no mesmo problema do offline: a falta de variedade. Depois de um tempo, fica muito repetitivo, apesar de no começo ser bastante empolgante.

Os Aliens venceram

No geral, Destroy All Humans Clone Carnage é bastante divertido. Para realizar partidas casuais com os amigos, o jogo acaba se tornando uma boa pedida. A falta de conteúdo acaba tornando-o levemente repetitivo demais, e a impossibilidade de se jogar sozinho também faz falta. Essa opção poderia ser incluída para treinarmos as diferentes fases, mas infelizmente isso não é possível. Graficamente, o jogo é magnífico e muito bonito, e destruir humanos e vacas é muito legal. Caso tenha com quem jogar, recomendo o título, mas se você é do tipo mais solitário, passe longe e procure o jogo base.  

Cópia de PlayStation 5 cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Destroy All Humans Clone Carnage

7.5

Nota Final

7.5/10

Prós

  • Extremamente divertido
  • Diversas opções de missões
  • Jogar em tela dividida traz boas lembranças

Contras

  • Falta de opção de jogar sozinho
  • Lobbies online quase sempre vazios
  • Dificuldade de fluidez na geração passada