Review Mayhem in Single Valley Capa

Review Mayhem in Single Valley (PC) – Acordando com o pé esquerdo

Todo mundo já acordou com o pé esquerdo e viveu um dia terrível em que nada deu certo. Os supersticiosos chamam isso de má sorte, karma e até desejos do universo. Por outro lado, após essa análise, você terá um novo nome para esses dias ruins, um totalmente novo e que ninguém nunca usou, e será: Mayhem in Single Valley. Talvez seja um pouco longo, mas, acredite, irá definir muito bem quando estiver em um dia daqueles.

Desenvolvimento: Fluxscopic Ltd.

Distribuição: tinyBuild

Jogadores: 1 (local)

Gênero: Ação, Aventura

Classificação: 12 anos

Português: Interface e legendas

Plataformas: PC

Duração: Sem registros

Lista de afazeres: Iniciar o apocalipse check

Tudo já começa com um sonho bem louco de Jack.

Mayhem in Single Valley conta a história de Jack, e de como ele foi de um garoto normal, que está prestes a ir para faculdade, a um sobrevivente do apocalipse. Todo o caos começa com ele sonhando que um avião está caindo, e Jack salva os passageiros à la Superman. Ao acordar, ele pega sua lista de afazeres e sai pela casa completando tarefas simples como fazer o irmão dormir, limpar o cocô do cachorro e preparar sua mala. 

Quando Jack termina todas as suas obrigações, ele resolve dar uma última olhada em sua maravilhosa cidade Single Valley. Durante essa pequena apreciação, um caminhão de lixo tóxico despeja um líquido no rio, e envenena toda a água da cidade. Um esquilo inocente, que queria apenas beber sua água matinal, sacia sua sede e se transforma em um mutante. A partir disso, um vizinho o vê e o culpa pelo ocorrido, e aí o caos está instalado. Então, Jack tem que salvar sua cidade, evitar ser morto por animais radioativos, provar sua inocência e tudo isso antes de pegar seu vôo – é mole?

A lista de afazeres no início do jogo.

A história de Mayhem in Single Valley, como pode ser visto, é uma tragédia sem igual. Jack é um personagem extremamente engraçado, mas que sofre de uma má sorte nunca vista antes. Durante alguns momentos é impossível não sentir pena dele, mas ele surpreende lidando com tudo de forma cômica e sarcástica. O enredo, no final das contas, transborda piadas de cunho duvidoso e algumas quebras da quarta parede, que talvez arranque alguma risada do jogador, ou lágrima.

Solucionando puzzles apocalípticos

Os animais corrompidos são o maior problema durante os puzzles.

A proposta de Mayhem in Single Valley é bem simples: termine a lista de afazeres de Jack. Os cenários encontrados são razoavelmente grandes, e é possível encontrar neles puzzles que podem ser completados. Conforme Jack anda pelo cenário, ele anota tudo o que pode ser feito, no fim, a lista de afazeres só aumenta, mas nem tudo é obrigatório. Finalizar tarefas é muito satisfatório, ainda mais quando elas proporcionam itens ou materiais para melhoria dos equipamentos. 

No geral, os puzzles são fáceis e não apresentam muito desafio, o que dificulta sempre são os animais que matam Jack apenas com um golpe e a necessidade de encontrar itens específicos. Este último é o grande obstáculo de Mayhem in Single Valley, pois Jack pode interagir com quase tudo presente nos cenários, desde mover até jogar eles. Portanto, a exploração é fundamental para uma experiência completa, e ainda é possível encontrar colecionáveis, que são extremamente divertidos pela descrição em cada um deles.

Aparências enganam

Mayhem in Single Valley possui uma arte peculiar, pois coloca pixel art 2D em um cenário 3D. Por exemplo, todos os personagens e animais são feitos em pixels, mas toda Single Valley é feita em 3D. Em um primeiro momento, foi difícil entender essa dinâmica, pois nunca vi algo assim antes. Porém, com o passar do tempo, a ideia pareceu ser bem interessante e diferente do normal.

Outro ponto muito interessante em Mayhem in Single Valley, é a dinâmica das músicas. No início, quando Jack está em seu quarto, é possível pegar um MP3. Em cada fase há um disco de música que será a trilha sonora daquele local. Contudo, você pode escolher o que quer ouvir acessando o menu e, caso a música não se encaixe com o que está jogando, é possível mudar ou parar facilmente. No geral, os discos possuem músicas bem legais, mas que depois de um tempo enjoam. 

Salvando Single Valley

Mayhem in Single Valley é uma tarefa prazerosa de se completar, e isso ocorre principalmente por causa do Jack. O jovem protagonista é um personagem nível Dante de Devil May Cry, que vê os maiores desafios na sua frente, mas brinca com todos eles como alguém que não tem nada a perder. Porém, Jack não é um demônio, mas sim um mero mortal, o que torna tudo mais engraçado e, às vezes, trágico. A dinâmica das listas de afazeres impulsiona o jogador a resolver tudo que encontra no cenário, no entanto, os puzzles são muito fáceis e não demandam muita lógica para serem resolvidos. O estilo de arte peculiar pode ser difícil de assimilar no início, mas é garantido que ela torna tudo mais engraçado, principalmente com as interações do cenário. No final, Single Valley tem um herói disposto a fazer tudo que é possível, apenas para conseguir ir para sua faculdade.

Cópia de PC cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Mayhem in Single Valley

9

Nota final

9.0/10

Prós

  • História
  • Arte visual
  • Dinâmica das músicas
  • Protagonista

Contras

  • Puzzles fáceis